Redação E-Commerce Brasil

Sistema de Gestão de ERP gratuito vai ajudar pequenos vendedores

Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017   Tempo de leitura: 3 minutos

O Mercado Livre lançou hoje (08) um sistema de gestão (ERP) que permitirá micro e pequenos empreendedores, com volumes de cerca de 300 vendas por mês a organizarem e profissionalizarem suas operações.

Segundo documento divulgado à imprensa pelo Mercado Livre, o sistema, chamado “Mercado Backoffice Express” é gratuito e estará disponível para os lojistas que atuam no marketplace do Mercado Livre durante a fase inicial de lançamento. “Em uma segunda fase, uma versão do Express será oferecida também ao e-commerce como um todo, atendendo a lojas online próprias e outros marketplaces”, diz o press-release.

 

A ferramenta vai automatizar etapas de recebimento de pedidos, emissão de nota fiscal e cálculo de impostos, além de ajudar no controle de fluxo de caixa, de estoque, na conferência de pedidos e emissão de etiqueta de postagem. O Mercado Livre estima que os empreendedores que gastam em média 10 dias por mês na gestão de vendas poderão economizar até 75 horas por mês.

Outra vantagem, citada pelo Mercado Livre será a redução de erros humanos durante a operação. “Temos pesquisas que mostram que a demanda por tecnologia de gestão entre os vendedores pequenos é enorme. E os pontos críticos para eles são o controle financeiro e o de estoque. Se essas duas partes não caminharem bem, todas as outras ficam comprometidas, dificultando um crescimento sustentável”, afirma Renato Pereira, executivo pela nova área.

Outro dado divulgado pelo Mercado Livre é sobre o crescimento das pequenas lojas. Segundo Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil, o crescimento médio destes lojistas é de 41% ao ano, de acordo com pesquisas encomendadas pelo Ibope Conecta. “São lojistas extremamente competentes. E esperamos ajudá-los a conquistar percentuais de crescimento ainda maiores”, afirmou Lemos.

Fonte: http://mercadobackoffice.com.br/

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.