Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Sindicatos mantêm greve nesta terça-feira após decisão do TST

Terça-feira, 13 de março de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidir, nesta segunda-feira (12), que os funcionários dos Correios terão de pagar parte do plano de saúde, sindicatos representantes dos trabalhadores da estatal mantiveram a greve até, pelo menos, a tarde desta terça-feira (13).

As entidades farão, ao longo da tarde de hoje e de quarta-feira (14), assembleias para decidir se continuam ou não a paralisação por tempo indeterminado.

“A greve da categoria não entrou em debate no TST hoje [segunda-feira], nem as demais reivindicações que embasam nossa luta”, afirmou o sindicato dos funcionários da cidade de São Paulo. “A greve continua, assim como as exigências de realização de concurso publico e contratação, manutenção das agências e CDDs abertos, e de todas as funções, além do retorno das merecidas ferias, o fim das terceirizações, entre tantas lutas de nossa categoria.”

Os Correios comemoraram, em nota, a decisão do TST. “A decisão ficou distante da nossa proposta inicial, mas é um reconhecimento de que o custeio tem que ser compartilhado e o primeiro passo importante para a sustentabilidade do plano e dos próprios Correios”, disse o presidente da estatal, Guilherme Campos, segundo o texto.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.