Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Simbiose traz a Mouseflow para o Brasil

Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Solução de mouse tracking permite análise profunda pós clique para user experience

MOUSEFLOW ecommerce
Imagem: divulgação, Mouseflow

A Simbiose traz para o Brasil a Mouseflow, solução que grava a interação do usuário na web, por meio do movimento do mouse e mapas de calor. O objetivo da ferramenta é possibilitar a geração de relatórios de usabilidade e user experience que incluem heatmaps de cliques, movimento, hesitação e rolagem de página.

Uma das grandes possibilidades criada a partir da Mouseflow é a reprodução ao vivo da navegação do visitante do site ou e-commerce, por meio de vídeos. Dessa forma, o cliente conquista a liberdade de analisar, em tempo real, quais pontos do site mais interessam, ou não, ao seu usuário.

A Mouseflow permite ainda simplificar testes de usabilidade, o que, por consequência, cria dados precisos para aperfeiçoamento de sites e e-commerces. Por meio deles é possível perceber onde o cliente clica e notar que o site não estava preparado para receber aquele movimento; quanto tempo o visitante hesita antes de efetivar um clique, além de poder observar se as informações relevantes, de fato, estavam acessíveis.

“Por meio da aplicação dessa ferramenta queremos revolucionar o varejo online, criando métricas e análise de dados em profundidade. Conseguimos, por exemplo, estudar como o usuário interage com a página, mesmo sem clicar sobre ela. Dessa forma é possível consolidar em relatórios o real comportamento de rolagem do site ou e-commerce, demonstrando o que os visitantes estão vendo, ou não. Com essas aplicações poderemos oxigenar o e-commerce e aumentar efetivamente a taxa de conversão para esses varejistas”, comenta Cristian Gallegos, sócio fundador da Simbiose.

Deixe seu comentário

1 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Utilizamos o Mouse Flow há quase um ano na UpNext. para os clientes de e-commerce Os resultados são sempre muito positivos.
    Iniciamos a análise com o funil de conversão, feito isso definimos a página a ser analisada e realizamos o estudo utilizando o mouse flow.
    As ações a serem tomadas acabam sendo bem mais ágeis.
    Vale muito a pena utilizar essa ferramenta.

    Responder
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER