Logo E-Commerce Brasil

Sieve e SkyHub lançam ferramenta de Precificação para Marketplace

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Sieve, empresa líder em inteligência de preços e sortimentos, monitoramento de dados e precificação dinâmica para o e-commerce brasileiro, acaba de lançar a precificação dinâmica para marketplaces. A ferramenta foi desenvolvida em uma parceria firmada entre a empresa e a SkyHub, que atualmente é a principal integradora entre sellers e marketplaces do mercado.

O sistema vem para suprir a demanda dos lojistas que operam nesse modelo de negócio, o que vai trazer mais competitividade aos sellers, fazendo com que o preço continue estratégico para os negócios, mas que demande menos tempo operacional para a aplicação de alterações.

O marketplace é uma das principais frentes de venda dentro do e-commerce e, hoje, é um dos canais mais desejados pelos lojistas. Aqueles que já vendem dentro desse modelo têm como foco fazer parte da buybux, espaço onde o seller fica em destaque. Para estar nesse espaço é preciso atender aos critérios que cada marketplace define, normalmente o preço mais competitivo é uma condição comum em todos eles.

As estratégias de preço estavam antes restritas, única e exclusivamente, à análise dos concorrentes e a precificação precisava ser feita de forma manual. Pensando nisso, as marcas Sieve e SkyHub desenvolveram uma nova aplicação que permite a alteração de preço com base no comportamento de outros lojistas, que também estejam vendendo no marketplace.

A ferramenta permite que sejam criadas regras para cada canal de forma individual. Por exemplo, adotando um preço abaixo do praticado pelo primeiro colocado na buybox da Americanas.com e, ao mesmo tempo, mantendo seu preço abaixo do praticado pelo terceiro colocado no Submarino. Essa flexibilidade permite maior pluralidade nas estratégias desenvolvidas em cada um dos canais em que a loja estiver inserida.

De início, o serviço será oferecido para lojas que estão em marketplaces integrados pela SkyHub. Mais dados podem ser obtidos pelos e-mails contato@skyhub.com.br ou contato@sieve.com.br.