Logo E-Commerce Brasil

Shopify e TikTok se juntam para compras pelo aplicativo

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A gigante canadense de e-commerce Shopify anunciou na terça-feira (24) uma parceria com o TikTok para um recurso que permitirá a compra dentro do aplicativo de redes sociais.

Consumidores do Shopify que tenham uma conta comercial no TikTok poderão em breve acrescentar uma aba de loja em seus perfis, afirmou a empresa.

A versão piloto está disponível para usuários de EUA e Reino Unido. A empresa lançará em outras regiões nos próximos meses.

Gigantes de redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter têm investido bastante em recursos de compras para impulsionar o crescimento das vendas.

Empresas têm competido por uma fatia do social commerce, que envolve vendas por meio de aplicativos de redes sociais e deve subir de US$ 36 bilhões para US$ 50 bilhões em vendas anuais até 2023 nos EUA, segundo a empresa de pesquisa eMarketer.

Leia também: Instagram lança globalmente anúncios em sua aba Loja

Fonte: Reuters, via 6 Minutos