Logo E-Commerce Brasil

Shopify e Conta Simples lançam parceria com benefícios exclusivos para novos clientes

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Com o mote crossover dos campeões, campanha une as duas marcas numa ação que auxilia na gestão financeira e na profissionalização de e-commerces

Duas marcas de peso no universo digital se uniram para lançar uma super campanha de benefícios exclusivos. A plataforma de e-commerce Shopify e a fintech Conta Simples acabam de lançar a campanha Crossover dos Campeões, com benefícios exclusivos. A parceria será oficialmente lançada nos próximos dias com o objetivo de beneficiar empresas de vendas on-line com otimização financeira, ampliação de vendas e profissionalização dos negócios.

A parceria entre as duas marcas surgiu do princípio da simplificação de processos que as duas empresas oferecem. No caso da Conta Simples, a fintech conta com plataforma inteligente que facilita a gestão financeira por meio de múltiplos cartões corporativos (físicos e virtuais), conta corrente PJ e uma camada de gerenciamento de gastos.

Por meio da plataforma, profissionais do e-commerce conseguem profissionalizar seus negócios, separando os gastos da empresa da pessoa física e tendo o total controle dos gastos com o uso dos cartões corporativos para pagamento de anúncios online, com orçamento personalizável, categorias de gastos e responsáveis definidos para cada um desses cartões. Tudo isso pode ser controlado pela plataforma, que tem fácil usabilidade e garante agilidade na tomada de decisões, especialmente para as empresas que crescem rapidamente.

“As empresas, especialmente as de atuação digital, possuem um crescimento muito rápido e a necessidade de se adequar às mudanças o tempo todo. Nossa plataforma permite que isso seja feito sem complicação. Oferecemos facilidade para que as empresas cresçam sem tanta burocracia”, afirma Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples.</p>

“A Shopify é uma plataforma de comércio completa para começar, gerenciar e expandir um negócio. O e-commerce tem muito potencial de crescimento no Brasil e, com isso, enxergamos muito potencial e sinergia na parceria com a Conta Simples”, conta Marcelo Fischer, Business Development Lead da Shopify.

Quem tiver interesse em saber mais sobre a parceria, recebendo novidades em primeira mão, pode acessar o site.

Crescimento do e-commerce

O setor de e-commerce segue com movimento crescente e, mesmo com o retorno gradual das atividades comerciais em lojas físicas, as vendas on-line continuam quentes no início de 2022. É o que aponta a NeoTrust, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que prevê alta de 9% para o setor ao longo deste ano, atingindo um faturamento de R$ 174 bilhões.

Durante a pandemia, quando os efeitos da Covid foram severos sobre o comércio de rua e lojas físicas em geral, o setor alcançou números expressivos, chegando a registrar faturamento de R$ 161 bilhões nas compras on-line no ano passado, montante 26,9% maior que em 2020 e impressionantes 113,9% acima do valor registrado em 2019.

Leia também: Dados do Google apontam as tendências da jornada do consumidor para Moda e Beleza.