Logo E-Commerce Brasil

Shopify anuncia ferramenta para conectar criadores e vendedores

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Shopify lançou, nesta terça-feira (16), o “Collabs”, nova ferramenta que visa conectar mais criadores aos vendedores da plataforma. Com objetivo de oferecer aos creators uma nova forma de gerar receita, a novidade permitirá que os usuários descubram e conduzam parcerias mais facilmente com empresas independentes.

No início, os criadores de conteúdo presentes no Shopifu podem começar solicitando uma conta nesta nova plataforma chamada de Shopify Collabs. Depois disso, é possível procurar lojistas da Shopify que estejam alinhados com seu público. O Shopify Collabs está disponível para todos os comerciantes nos Estados Unidos e Canadá a partir de hoje.

Após a combinação com as marcas, os criadores podem fazer parcerias e selecionar uma lista de seus produtos para compartilhar nas mídias sociais usando o Linkpop, ferramenta de link encontrada na bio da Shopify. Sendo assim, a compra de um produto por meio do link compartilhado pelo criador gera um pagamento ao mesmo.

“Nós simplificamos a descoberta de marcas aos criadores, sendo possível fazer parcerias e ganhar mais dinheiro. No futuro, o Collabs será totalmente integrado ao Shopify, dando aos criadores acesso a mais partes de nossa plataforma e acelerando sua jornada como empreendedores”, explicou Amir Kabbara, diretor de Produtos da Shopify, por meio de comunicado oficial.

De acordo com a empresa, o Collabs é visto como uma forma de facilitar a monetização dos criadores, além de oferecer um novo canal de vendas/marketing às empresas independentes. A escolha pelo Collabs também é por parte dos comerciantes, escolhendo por tornar detectáveis no sistema sua loja e produtos.

Como o Collabs é desenvolvido na Shopify, o processo é gerenciado pelo admin da Shopify do lojista, o que significa que o estoque, o pedido e as informações do cliente são mantidos atualizados.

Leia também: Shopify investe US$ 100 milhões na startup de automação de marketing Klaviyo

Fonte: Tech Crunch