Logo E-Commerce Brasil

Shopee lança plataforma de live commerce no Brasil no Dia do Consumidor 

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Shopee lançou a Shopee Live em seu aplicativo no Brasil, por meio da conta oficial da marca, nesta terça-feira (15), Dia do Consumidor. Com tecnologia própria, a plataforma terá, inicialmente, transmissões ao vivo às terças e quintas-feiras, às 20h, com vendas de produtos e entretenimento, além de influenciadores convidados como apresentadores. 

Imagem: Divulgação

Cupons exclusivos, Moedas Shopee e outros recursos serão oferecidos para usuários aproveitarem as ofertas durante suas compras. Os conteúdos serão criados por um time próprio da Shopee direto do escritório da marca em São Paulo, segundo a empresa. A transmissão de hoje será apresentada pelo influenciador Lusca Vivot.

“O live streaming transformou o modo como as marcas se envolvem com os consumidores. Nosso objetivo é continuar inovando e oferecer aos vendedores novas opções para se conectar com seus compradores e desbloquear novas oportunidades de crescimento, especialmente em celulares, de onde vêm mais de 95% de nossos pedidos. Também estamos trazendo uma experiência ainda mais divertida, interativa e social para o nosso aplicativo. Esta é uma forma de democratizar o acesso ao live commerce e oferecer reviews mais detalhados sobre os produtos vendidos em nossa plataforma para que os consumidores se sintam ainda mais seguros para comprá-los”, disse Felipe Piringer, responsável por marketing e estratégia na Shopee.

Para acompanhar essa e as outras transmissões da Shopee Live, basta clicar no ícone do recurso localizado na página inicial do aplicativo e seguir o perfil da oficial da Shopee para conseguir participar das promoções especiais. É possível também ativar um lembrete para não esquecer de entrar no horário.

Leia também: Magazine Luiza: e-commerce avança 16,9% no 4º semestre, mas prejuízo ainda é de R$ 79 mi