Redação E-Commerce Brasil

Novata no Brasil, Shopee oferece cursos gratuitos para vendedores da plataforma

Sexta-feira, 16 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A plataforma de e-commerce Shopee anunciou o comprometimento de treinar vendedores locais para ajudá-los no crescimento de suas lojas e/ou conseguir uma renda extra, principalmente em tempos de pandemia.

A jornada de profissionalização para esses profissionais é oferecida desde o ano passado gratuitamente, quando o marketplace passou a ter parceiros no país. A Central de Educação do Vendedor possui mais de 20 cursos rápidos focados em ferramentas de comércio eletrônico, além de webinars, ao vivo, com várias opções todo mês. O objetivo é que os participantes extraiam o melhor da plataforma e alavanquem suas vendas.

Imagem: Divulgação

De acordo com Felipe Feistler, gerente de Negócios da Shopee no Brasil, a empresa conta com uma equipe dedicada para entender as dificuldades e as necessidades dos vendedores brasileiros, mantendo contato direto com esses parceiros e desenvolvendo ferramentas de educação para auxiliá-los nas vendas.

“Queremos promover a inclusão digital dos pequenos negócios de maneira que eles possam competir de maneira justa no mercado online para expandir oportunidades e sua produtividade, principalmente entre os negócios mais tradicionais”, explica o executivo.

Webinars e cursos da Shoppe

O primeiro passo da jornada de profissionalização dos vendedores locais se deu com a criação de cursos online rápidos para os vendedores. Divididos em módulos, os treinamentos trazem temas relevantes à comunidade da plataforma.

Além disso, a equipe da Shopee identificou a necessidade de ir além e passou a apostar também em encontros virtuais para tratar de temas específicos a pedido dos vendedores. Nasceram, então, os webinars da plataforma com aulas de vendas, marketing, entre outros.

Segundo a empresa de Singapura, os encontros são ao vivo e ficam gravados na seção de eventos da Central de educação do vendedor para consultas posteriores. Já foram abordados temas como: conhecendo a Shopee, melhores práticas de criação de anúncios e marketing masterclass — para domínio das ferramentas do marketplace.

Para saber mais sobre a Central de educação do vendedor da Shopee acesse: https://seller.shopee.com.br/edu/home

Leia também: AliExpress quer adaptar modelo chinês de e-commerce para o brasileiro

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.