A popularidade das redes sociais e aplicativos de relacionamento cresce a cada ano, a ponto de tornar a aproximação das pessoas por esses meios algo natural nos dias de hoje. Mas, e se a tecnologia pudesse também colocar em contato parceiros comerciais para que ambos aumentassem a receita?
Essa é a proposta do ShopAd, nova ferramenta patenteada da ShopBack, empresa brasileira especializada em recuperação de venda e retenção de clientes por meio de ações personalizadas com base em Big Data e que está presente em mais de 1,7 milhão de transações por mês.
A empresa investiu R$ 1,5 milhão para desenvolver uma ferramenta que aproxima lojas virtuais (publishers) e anunciantes, incrementando a receita de ambos ao incluir uma oferta automática ao final de cada compra no e-commerce.
Ou seja, no momento da confirmação do pedido, em uma loja que utiliza o ShopAd o consumidor recebe uma oferta vantajosa de uma empresa parceira, como descontos em passagens, hospedagens, cursos de idiomas, financiamento de veículos, seguros e corridas em aplicativos de mobilidade urbana, dentre outros.
Cada lead gerado por meio do ShopAd rende uma remuneração para as lojas virtuais e o valor depende do anunciante. Na prática, uma loja virtual com 3 mil transações por mês pode chegar a faturar R$ 10 mil a mais no período, embora alguns e-commerces já tenham alcançado 80 mil mensais. Já os parceiros podem aumentar o tráfego de potenciais clientes em mais de 300%.
“Como nossas ferramentas já são utilizadas por grandes e-commerces para melhorar a experiência dos consumidores com ações personalizadas, criamos o ShopAd para rentabilizar uma etapa obrigatória da compra, que é a pagina de confirmação/finalização, sem interferir na navegação do usuário no site.
Dessa forma, desenvolvemos uma ferramenta inédita que traz benefícios a todas as partes anunciantes, sites e usuários, impactando na lucratividade e tornando-se muito relevante, principalmente nesse momento de instabilidade econômica pela qual o país passa”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack.
De acordo com o executivo, o sucesso da ferramenta pode ser projetado a partir da sua adoção pelos e-commerces, e neste aspecto a probabilidade é favorável, já sendo utilizada por grandes marcas como Sepha, Gimba, Lojas KD, LE Postiche, Multilaser, Havan.
A expectativa é de que o ShopAd seja responsável pela geração de 25 milhões de leads anuais aos anunciantes cadastrados, carteira que atualmente conta com mais de 15 anunciantes para esta ferramenta, entre Peugeot, WiseUp, Ituran, Hotéis.com, 99Taxis e Brastemp.
Mais informações no site: www.shopback.com.br/shopad