Logo E-Commerce Brasil

Aumento do ticket médio e redução de custos: especialista traz detalhes do ship from store

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

É impossível falar do futuro da logística no e-commerce sem abordar o ship from store, um conceito já muito utilizado, mas pouco explorado pela maioria das lojas. Para esclarecer o tema, o E-Commerce Brasil convidou o CEO da Stoom, Stallin Silva durante o evento The Future Of E-Commerce – Logística 2021.

O ship from store nada mais é do que um conceito omnichannel que torna a loja física um centro de distribuição. Ou seja, ele possibilita que o consumidor compre online e retire na loja ou mesmo que os produtos saiam da loja física para a casa do cliente, reduzindo o tempo de entrega.

Leia também: E-grocery tem desafios específicos de logística; veja dicas

Silva mostrou como o ship from store pode reduzir os custos de entrega. “Hoje o e-commerce tem que pensar em maneiras de reduzir as distâncias e o ship from store faz isso. O lojista pode utilizar transportadoras rápidas com o despacho saindo da loja física”, explicou.

O CEO da Stoom ainda destacou a possibilidade de aumento do ticket médio. “A pessoa vai na loja, lembra de outro item e compra também. Ela se sente mais confortável. Além disso, garante uma redução do tempo de entrega e do subsídio do frete grátis”.

O The Future Of E-Commerce – Logística 2021 abre o calendário de eventos do E-Commerce Brasil em 2021. Todas as palestras serão disponibilizadas no canal do ECBR no YouTube nos próximos dias.