Logo E-Commerce Brasil

Shell e PayPal fecham parceria para pagamento de abastecimento em postos da rede via aplicativo de celular

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Dando mais um passo importante alinhado à sua campanha global “Reinvente a sua forma de pagar”, o PayPal se junta à Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil, em seu mais novo lançamento: o aplicativo Shell Box, que além de oferecer o serviço de pagamento do abastecimento via celular com o PayPal, também possui a funcionalidade de localização dos postos Shell mais próximos e participação nas promoções da marca.

O pagamento via aplicativo é rápido, simples e seguro para o consumidor: basta baixar o aplicativo Shell Box na Apple Store ou Google Play e vincular sua conta do PayPal. Caso o consumidor não possua uma conta PayPal, ele poderá cadastrar dentro do próprio aplicativo Shell Box.

A partir daí as transações de abastecimento serão realizadas pelo aplicativo, sem necessidade de algum outro dispositivo ou que o consumidor precise sair do carro. A funcionalidade de pagamento do Shell Box, desenvolvida pela Raízen, já está disponível na Cidade de Goiânia e em algumas cidades no Estado do Rio de Janeiro e interior de São Paulo.

O Shell Box tem como objetivo potencializar a experiência do consumidor Shell no posto, que terá benefícios exclusivos, participando de promoções inéditas pelo celular, usufruindo do serviço de localização de postos Shell mais próximos, além da funcionalidade de pagamento do abastecimento via PayPal.

Esta parceria reforça o DNA do PayPal, focado em contribuir para revolucionar a forma como as pessoas compram, vendem e gerenciam seu dinheiro. Inédita no Brasil, a parceria com a Shell é mais uma prova de que as carteiras digitais são o futuro do relacionamento entre consumidores e prestadores de serviços, criando uma nova maneira de interagir com o dinheiro.