Logo E-Commerce Brasil

Parceria entre SGPweb e Conecta Lá oferece soluções logísticas para vendas online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com a crise do coronavírus, o e-commerce brasileiro teve um grande crescimento. Muitos lojistas encontraram nas vendas online a saída para manter sua operação ativa.

O comportamento do consumidor também se adaptou a essa nova realidade, dando maior preferência às compras online e a comodidade de receber seus produtos em casa. Um estudo realizado pela Ebit levantou que 70% dos consumidores encaram o frete como uma oportunidade de melhoria para as plataformas de vendas online, pois ele ainda é um dos principais ofensores que geram abandono de carrinhos no ato da compra.

Isso obriga os sellers a absorver grande parte do custo do frete, caso desejem converter mais pedidos e aumentar a satisfação de seus clientes. Porém, isso faz com que ele tenha que fazer malabarismos para conseguir oferecer um bom valor de frete, sem que isso comprometa o seu orçamento e o prazo de entrega.

Com bastante experiência no segmento, o SGPweb e o Conecta Lá realizaram uma parceria para solucionar esse tipo de problema.

Conheça o Conecta Lá Entregas

O Conecta Lá Entregas é uma solução oferecida para vendedores que precisam otimizar a sua operação logística. Após a venda ser feita, o vendedor faz a impressão da etiqueta e despacha a encomenda através da coleta (que pode ser) agendada pela ferramenta.

Através do contrato com os Correios, e com a gestão de envios realizada pelo SGPweb, os vendedores contam com as melhores tabelas de frete, economizando custos, convertendo mais pedidos e proporcionando melhores prazos de entrega aos clientes. Além disso, não há necessidade de buscar novos contratos logísticos e as despesas de frete ficam por conta do Conecta Lá.

Como funciona o cálculo de frete

Para não prejudicar a margem de lucro dos lojistas, o Conecta Lá Entrega não obriga que eles ofereçam fretes grátis, ou seja, nenhuma taxa adicional é cobrada. Caso o seller queira oferecer esse benefício aos seus clientes, existe a possibilidade dele negociar com o Conecta Lá para fazer o subsídio desse valor.

Como contratar essa ferramenta?

O Conecta Lá Entregas não exige nenhum investimento inicial. O seller paga apenas pelo serviço conforme ele é utilizado, a partir de um modelo de comissionamento no valor total do pedido, sem taxas adicionais, nem surpresas.

Para contar com a ferramenta, o seller deve ter CNPJ ativo com MEI, cadastro dos produtos com dimensões da embalagem e outras exigências padrões no mercado eletrônico brasileiro.

Quer saber mais sobre esse serviço? Clique aqui e confira!

Leia também: SGPweb e Carrefour trazem condição exclusiva para novos sellers