Logo E-Commerce Brasil

Serviço mostra caimento da peça em um manequim virtual

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A maioria dos e-Consumidores ainda não se sente segura para comprar roupas pela internet, principalmente porque não há garantias de que a peça adquirida vai cair bem no corpo. Mas e se a compra online oferecer uma forma de “experimentar” a roupa virtualmente para garantir que o caimento seja o esperado pelo internauta?

Uma solução foi apresentada pela FutureLab – uma comunidade focada em inovar na maneira do homem interagir com as novas tecnologias – que criou uma maneira de diminuir a quantidade de troca de peças e de aumentar a confiança dos consumidores na hora da compra online. Com o serviço chamado Find My Size, a empresa fornece um software que mostra ao cliente, por meio de fotos, como a roupa ficará no corpo.

De acordo com Bruno Bergamo, diretor de planejamento da empresa, é usado um manequim elétrico que simula até 600 formas do corpo humano. “Então, tiramos fotos das peças da marca e disponibilizamos no banco de dados do software”, explica.

O internauta fornece as medidas, escolhe a roupa e vê uma foto de como será o caimento da peça em um manequim que vai, literalmente, imitar as suas formas. “Se a pessoa tem uma gordurinha no braço ou na cintura, a foto vai mostrar isso. A gente simula o caimento no manequeim elétrico baseando-se no tecido, tamanho da peça e medidas do cliente”, esclarece o executivo. “O manequim é coberto por um tecido, uma espécie de borracha, que possui um dispositivo de ar. Ou seja, ele vai moldando o boneco com ar, conforme o tipo de corpo”, completa.

Apesar de ainda estar em fase de patente, o projeto do Find My Size já foi contratado por três grandes lojas brasileiras, que passarão a disponibilizar o software acoplado ao e-Commerce dos seus sites. Segundo Bruno, com a novidade, as trocas de peças compradas podem diminuir em até 30%, e os preços das roupas tendem a diminuir, já que o investimento no serviço seria menor do que os custos que a marca tem com infraestrutura em lojas físicas em shoppings.

No vídeo abaixo, é possível ver como o Find My Size vai funcionar nos sites das marcas.

Com informações de Olhar Digital