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Serviço de e-commerce para Facebook lança operação no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Agora, qualquer pessoa pode utilizar o aplicativo da LikeStore para comercializar produtos e serviços através da rede social.

A LikeStore lançou sua operação no Brasil. O projeto estava em fase piloto desde o final de junho com um seleto grupo, que registrou mais de 960 lojas realizando vendas dentro do Facebook. Agora, a LikeStore está aberta para todos os usuários.

O serviço permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, crie sua loja virtual gratuitamente no Facebook, utilizando suas redes de amigos e fãs para divulgar ofertas e realizar vendas sem que o comprador tenha que sair da rede social. Para Gabriel Borges, um dos fundadores da LikeStore, a receptividade foi maior que a esperada, já que eles ainda não estavam divulgando o serviço.

No Brasil, a empresa espera realizar aproximadamente 150 mil transações, com ticket médio de R$ 120, gerando R$ 18 milhões em vendas na rede social.

Borges afirma que a aposta no social commerce no Brasil é segura, já que a população é uma das mais engajadas social e virtualmente. “O brasileiro é altamente sociável, no mundo real e também no mundo virtual. Para se ter uma ideia, enquanto um usuário de redes sociais no mundo tem, em média, 130 amigos, há estudos que mostram que no Brasil, temos em média 231”, ressalta.

O serviço da LikeStore ajuda o lojista a fazer controle de estoque, cálculo de frete com os Correios e acompanhamento dos pedidos realizados. Além disso, é totalmente gratuito: não existe taxa de ativação, tampouco mensalidade. A remuneração se dará através de um comissionamento pelo sucesso de vendas realizadas. A cada venda será retido, automaticamente, um valor de 2% para remuneração da LikeStore. Para a remuneração do meio de pagamento (MoIP), será retido um valor de 5,9% acrescidos de R$0,39 (fixo) por transação. “Nossa intenção com esse modelo de negócios é fazer com que o risco de testar a força do social commerce seja zero para o lojista”, afirma o executivo.

Para marcar o lançamento, foi produzido um vídeo que fala sobre o potencial do social commerce e também explica a dinâmica de funcionamento do aplicativo.