Logo E-Commerce Brasil

Autoridade é essencial para estar no topo do Google, dizem convidados do Entre Amigos

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Estar entre os primeiros resultados do Google é o que define se o seu e-commerce terá uma quantidade razoável de acessos e melhores chances de conversão. De acordo com especialistas, calcula-se que quanto mais “para baixo” sua empresa aparece após uma pesquisa no buscador, menor vão ser as suas chances de receber um clique e, consequentemente, gerar uma conversão.

Entenda a importância do SEO para o e-commerce

É por isso que hoje, mais do que nunca, o SEO para o e-commerce se tornou uma ferramenta essencial em todas as estratégias. Foi pensando nisso que o podcast Entre Amigos recebeu o time de especialistas da Hedgehog Digital para falar sobre o assunto. Além disso, os convidados explicaram as melhores estratégias de marketing de conteúdo, bem como a conquista de backlinks de qualidade.

Por fim, mas não menos importante, eles discutiram sobre como integrar as estratégias para melhorar o SEO do e-commerce. Escute o podcast e saiba mais sobre esse assunto

Participaram deste episódio:

  • Felipe Bazon – CSO da Hedgehog
  • Laura Bernardes – Head de Conteúdo da Hedgehog
  • Carolina Peres – Head de Link Building e Digital PR da Hedgehog

O que é o Entre Amigos?

O Entre Amigos é uma opção de conteúdo para os profissionais de e-commerce se atualizarem sobre as principais tendências do mercado. Ele é elaborado pela equipe do E-Commerce Brasil em parceria com os mantenedores do projeto, que fazem uma curadoria com o intuito de trazer conteúdos relevantes.

Outra vantagem do Entre Amigos é a possibilidade dos mantendores convidarem clientes e especialistas do mercado, o que sem dúvida enriquece o bate-papo.

Além disso, o podcast tem como objetivo possibilitar um bate-papo de alto nível técnico em uma linguagem acessível e próxima da realidade dos lojistas. Dessa forma, ele traz projeções do mercado, cases de sucesso, novidades de diversos segmentos e tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico. Neste podcast, o ouvinte está entre amigos!

 

Não dá para perder, né? Então, ouça o Entre Amigos por aqui ou pelo Spotify!

Quer ouvir todos os podcasts do E-Commerce Brasil? Além do Entre Amigos tem também o E-CommerceCast e o F5 E-Commerce Brasil. Acesse o nosso canal de podcasts.

Leia também: Convidados do Entre Amigos conversam sobre a relevância do mercado automotivo no ambiente digital.