Logo E-Commerce Brasil

SEO + Maria Filó: Protagonistas em performance e E-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O nicho de moda tornou-se extremamente competitivo, principalmente em uma fase onde a jornada de compra do consumidor muda e passa a ser digital, com um crescimento de mais de 16% – segundo o Sebrae.

E por mais que o público-alvo da Maria Filó seja voltado para um perfil mais maduro e que prefere compras convencionais, não há como fugir do posicionamento do Google e da tecnologia, principalmente em tempos de digitalização.

Justamente onde se inicia a parceria com liveSEO. Em janeiro de 2020, o grande varejo de renome na moda inicia seu investimento em SEO, sempre visando crescimento orgânico e autoridade de marca, ainda que já fossem consolidados.

Desde que o projeto passou da fase inicial, tração, e iniciou com suas implementações, houve uma evolução significativa em relação a números e métricas com um aumento de:

  • 28,75% em usuários;
  • 40% em sessões;
  • 23,80% nas transações do site
  • 10,45% na receita.

Somando os esforços da equipe da Maria Filó e liveSEO, pode-se alcançar resultados baseados em um trabalho a quatro mãos que segue os três pilares regentes no SEO: SEO On Page, Off Page e UX.

Todas as ações auditadas e diagnosticadas vêm sendo trabalhadas ao longo dos meses, seguindo prioridades e orientadas a resultados. Assim como velocidade, legibilidade e rastreabilidade do site, otimização das SERPs, além da criação de um conteúdo rico e exclusivo, voltado à sua persona: mulheres protagonistas!

Somando ambas forças, expertise e orientação para crescimento constante, não poderia ser nada menos que um projeto de sucesso!

Leia também: Maturidade de e-commerce: O SEO como eixo central do marketing