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SEO é o principal canal de vendas no e-commerce, aponta estudo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

SEO-WEB

Mesmo com o advento de diversas redes sociais e o avanço do uso de aplicativos em smartphones, os mecanismos de busca continuam respondendo por mais de 40% das vendas de e-commerce no mundo, segundo estudo divulgado pela Custora.

A pesquisa aponta o tráfego de busca orgânica/SEO como o principal responsável pelas vendas, com 26% da receita gerada nos e-commerces avaliados. Esse número aponta uma participação 70% maior que o segundo colocado, o SEM, também conhecido como links patrocinados.

Em terceiro lugar vem o e-mail marketing, com participação em 16% das vendas. Juntos, e-mail marketing e mecanismos de busca, respondem por 57% das vendas no e-commerce.

“A busca orgânica não é só o canal com maior participação no e-commerce, como a estratégia que traz o melhor ROI no varejo”, explica Diego Ivo, CEO da Conversion.

Ivo coloca ainda que é importante que as lojas virtuais diversifiquem seu portfólio de estratégia de marketing, sem esquecer, contudo, dos mecanismos de busca. “Sem dúvida os canais mais importantes ainda são buscadores, que ajudam a captar novos clientes, e o e-mail marketing, que gera recompras na carteira de clientes”, completa.

Ainda para Diego Ivo, embora as redes sociais não sejam representativas nesse estudo, elas não são tráfego de conversão, mas sim de reputação. “Deve-se investir em redes sociais, buscando posicionamento da marca e relacionamento com o consumidor”, conclui Diego Ivo.

O tráfego direto, responsável por 25% das vendas, não deve ser considerado um canal de marketing, uma vez que é formado por pessoas que previamente conhecem o site e digitam seu endereço para acessá-lo.

Por: Conversion