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SEO & Cutelaria Cimo: um corte perfeito na dependência de tráfego pago

Com mais de 50 anos de presença no mercado, a Cutelaria Cimo teve um início com apenas três modelos de canivetes, e hoje distribui uma gama completa de produtos – desde canivetes a utensílios domésticos – com uma qualidade e design incomparáveis, por todo o Brasil. Além disso, conta com parcerias sólidas com fabricantes da Europa e Estados Unidos.

Buscando evolução constante durante toda sua trajetória no mercado, foi possível observar o crescimento da empresa, o aumento na escala de produção e, consequentemente, um investimento em equipamentos para manter seus padrões de qualidade.

Segundo uma pesquisa realizada pela ABCasa em 2015, 68% das pessoas que estiveram participando da pesquisa, disseram que houve uma necessidade de renovar seus artigos de casa, dentre eles utensílios de cozinha. E 44% afirmaram que fizeram essas compras. Desde então, esse nicho do e-commerce não para de crescer.

Para aproveitar o cenário e aumentar o market share, houve uma grande necessidade de investir ainda mais em estratégias de marketing, e uma delas foi o SEO.

Em 2018, a liveSEO entra como uma extensão na equipe de marketing da Cimo, com o objetivo de desenvolver uma loja virtual madura e auxiliar na obtenção de resultados da empresa a longo prazo.

Ciente do grande crescimento, o e-commerce sentiu que seria o momento certo de investir em SEO de forma assertiva. Principalmente pelo fato de não poder investir em tráfego pago em seu “carro-chefe”, as armas brancas.

As implementações realizadas foram primordiais e demonstraram resultados positivos como: aumento na taxa de conversão de 303% e aumento na receita de 917%, comparando com um período onde não havia uma atenção voltada para SEO. Tudo isso sem contar o impacto do SEO nos outros canais.

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