Logo E-Commerce Brasil

Senior lança plataforma omnichannel no Fórum E-commerce Brasil

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Senior, especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso, participa do Fórum E-Commerce Brasil, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, a empresa realiza dois lançamentos: plataforma de omnichannel (que engloba os diversos canais de atendimento); e uma solução de PDV (ponto de venda) móvel, que permite realizar todas as atividades por meio de um smartphone.

“O segmento de comércio eletrônico representa hoje um importante mercado para a Senior e a participação no Fórum E-Commerce Brasil é uma excelente oportunidade para reforçarmos nosso portfólio de soluções inovadoras para o setor, voltadas a facilitar a gestão dos processos e a tomada de decisões nas empresas”, afirma Jean Vieira, diretor de Desenvolvimento da Senior. “Esses lançamentos prometem redução no custo operacional de até 30% em relação aos modelos tradicionais”, entusiasma-se.

A nova plataforma omnichannel para e-commerce da Senior oferece economia e escalabilidade da computação em nuvem para o e-commerce. A solução é a única do mercado a integrar o ambiente de comércio eletrônico ao ERP (sistema de gestão empresarial), PDV móvel, sistema de gestão de centros de distribuição, gestão de transporte, algoritmo de recomendação e motor de promoção.

A plataforma é oferecida no formato modular, no qual o cliente adquire e paga apenas pelas funcionalidades utilizadas, o que permite que o próprio e-commerce aumente ou diminua a capacidade de recursos – pagando somente pelo uso – pela internet. Além disso, oferece design responsivo, para acesso por smartphone ou tablet, tanto para os clientes quanto para os administradores do e-commerce, o que melhora a experiência de uso.

Outra novidade da Senior no mercado de varejo é o PDV Móvel, no qual todas as funções desempenhadas no ponto de venda podem ser realizadas pelo smartphone. “Isso permite que o vendedor de uma loja física realize todo o processo de venda em qualquer lugar do estabelecimento, consultando estoques (físicos e virtuais) e realizando a cobrança e o pagamento por cartão sem sair do local, o que traz uma facilidade e uma melhor experiência para o cliente”, ressalta Vieira.

A plataforma omnichannel e o PDV móvel da Senior permitem que os varejistas atuem em diversos canais e ganhem uma vantagem competitiva. A integração das tecnologias possibilita, por exemplo, que o cliente compre online e retire o produto na loja física ou que vendedores consigam comercializar produtos do e-commerce quando não houver estoque na loja física. As soluções também podem ser adquiridas como módulos independentes, facilitando a integração com o legado de TI.