Logo E-Commerce Brasil

Semana Investe em Mim: mentoria e empregos a jovens de escola pública

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Liga Digital, projeto que leva educação gratuita e online em e-commerce, marketing digital e programação a jovens brasileiros de baixa renda, criou o evento Semana Investe em Mim, a ser realizado totalmente online, de 2 a 5 de agosto. O evento oferecerá mentoria gratuita e geração de oportunidades de emprego na área digital a estudantes provenientes da rede pública de ensino.

Imagem do pessoal da A Liga Digital

Além das oportunidades de empregabilidade, serão discutidos temas como diversidade, inclusão e saúde mental.

O CIEE (Centro de Integração Empresa – Escola) irá coordenar um painel de oportunidades para os jovens, para primeiro emprego, estágio e jovem aprendiz. Já a Faculdade Metodista oferecerá bolsas sociais de 50% para que os jovens possam ingressar em cursos superiores, além de salas de aula e laboratórios em finais de semana para auxiliar na formação e experiência dos jovens. A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita aqui.

“Contatos regulares com uma série de empresas ao longo dos últimos meses possibilitaram a abertura de vagas para nossos jovens talentos. Conseguimos empregar muitos jovens”, comemora Carla Carvalho, Head de Inclusão e Diversidade em A Liga Digital. “Foi pensando nas dificuldades enfrentadas por eles, que vivenciam contextos tão diversos e complexos, que estamos realizando a Semana Investe em Mim, que tem como foco a inclusão no mercado de trabalho. Será uma ótima oportunidade para conectar mais jovens às empresas e gerar novas oportunidades”, afirma.

Agenda da Semana Investe em Mim

02/08

  • 19h Tema: Propósitos e Desafios dos Jovens. Abertura pelas co-fundadoras de A Liga Digital, Edilaine Godoi e Helenice Moura, e Igor reis, Diretor de Marketing da Warner Bros.

03/08

  • 19h Tema: Tecnologia atuando na Transformação Social;
  • 19h30 Painel de vagas – Primeiro emprego, Estágio e Jovem Aprendiz;
  • 20h Genesson Honorato, Gerente de Employer Branding e Diversidade na OLX Brasil, falará sobre Diversidade nos Tempos Atuais;
  • 20h30 Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW (Healthy & Safe Place to Work), já foi Diretor de RH na Arcos Dorados (McDonald’s) e VP de RH na TAM, falará sobre os Desafios do Jovens nos Tempos Atuais;
  • 20h45 Formatura do Curso Assistente De E-commerce by Synapcom.

04/08

  • 19h Tema: Diversidade Hoje e Sempre;
  • 19h30 Suelen Marcolino, Gerente de Relacionamento / Soluções de Talentos LinkedIn, falará sobre Desafios de Carreira;
  • 20h Alberto Roitman, Co-fundador da Escola do Caos, falará sobre Competências em Tempos Atuais;
  • 20h30 Malu Lima, Psicóloga, abordará a Saúde Mental dos Jovens;
  • 21h Formatura das Turmas 2021 de E-Commerce e Marketing Digital.

05/08

  • 19h Tema: Oportunidades e Conexões ao Alcance dos Jovens – Seja Protagonista do seu Sucesso; Participação de Patricia Muratori, Diretora de Conteúdo e Parcerias do YouTube Brasil;
  • 21h Formatura do Curso Gratuito de Programação A Liga Digital by Driven;
  • 22h Encerramento.

Evento inovador com realidade imersiva

Em parceria com a XR Studio, a Liga Digital fará o evento dentro de uma comunidade virtual com realidade imersiva, em uma espécie de versão do Google Maps reenquadrado como uma experiência de imersão. O mapa mostrará uma pequena comunidade, repleta de espaços virtuais para os interessados ingressarem nos conteúdos e mentorias. Ao longo da semana, além das oportunidades de empregabilidade, serão discutidos temas como diversidade, inclusão e saúde mental.

“Será um momento rico, onde os jovens irão se conectar a conteúdos e histórias inspiradoras, e terão a oportunidade de serem empregados e conhecerem mais de perto empresas admiráveis. Por outro lado, as empresas irão se conectar com os jovens por meio de suas histórias, conquistas e inquietações, abrindo vagas e mudando suas vidas para melhor”, finaliza Carla.