Redação E-Commerce Brasil

Vendas no e-commerce crescem 41% na Semana do Consumidor, segundo Ebit/Nielsen

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A Semana do Brasil foi criada pelo Governo como uma forma de levantar a movimentação econômica no país durante o segundo semestre do ano. De acordo com a Ebit/Nielsen, ela foi responsável pelo crescimento em 41% das vendas online entre 06 a 15 de setembro.

O faturamento total no e-commerce foi de R$ 1,86 bilhão. Além disso, foram realizadas 4,44 milhões de transações. Os consumidores gastaram, em média R$ 420,00.

A região Sudeste deteve 60% do share de produtos durante a Semana do Brasil.

Mais vendidos

Os produtos mais vendidos foram os do setor de Moda e Acessórios, seguidos de perto por Casa e Decoração.

O maior crescimento registrado no período foi segunda-feira, 14 de setembro, dia em que foi registrado aumento de 81% nas vendas.

Frete Grátis

Como acontece nas datas comemorativas, o frete é relevante para conversão. 40% dos pedidos foram entregues de graça ao consumidor.

Dos consumidores que pagam pelo valor do frete, destaca-se os produtos de Casa e Decoração.

Vendas físicas

As vendas físicas não tiveram um aumento tão considerável. Cresceram 3% com relação à semana anterior, mas tiveram queda de 1,1% com relação ao mesmo período de 2018. Os dados são do FX Retail Analytics.

Balanço do Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto divulgou um balanço preliminar dos 4 primeiros dias da Semana do Brasil. De acordo com o levantamento, o varejo cresceu 12% no período em comparação com as médias dos dias regulares do primeiro semestre de 2019.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.