Logo E-Commerce Brasil

Seja omnichannel de verdade com a NeoAssist

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Para atender bem o seu cliente, e garantir que ele tenha uma experiência única em todos os pontos de contato com a sua empresa, você precisa de uma plataforma de atendimento omnichannel.

Ter uma estratégia omnichannel está totalmente ligado à proporcionar uma boa experiência ao cliente. Isso porque ela se baseia no uso de diferentes canais de suporte e atendimento totalmente interligados que estão à disposição do consumidor. Dessa forma, ele pode escolher o que mais se identifica para se comunicar com a sua marca. Dispondo de uma experiência completa, sem gargalos ou perda de processos, seu cliente fica mais satisfeito e você aumenta o desempenho da sua operação de atendimento.

Os avanços tecnológicos mudaram os hábitos e o perfil do cliente, que estão muito mais exigentes e conectados. Eles esperam serviços cada vez mais rápidos e assertivos. Então, é o fim da experiência de atendimento fragmentada, onde cada canal tem uma equipe ou seu próprio sistema. Uma jornada cheia de barreiras e que necessitam que o consumidor repita diversas vezes o seu problema só prejudica seu nível de satisfação.

Neste sentido, a plataforma de atendimento NeoAssist é a única realmente omnichannel no Brasil e que integra todos os canais: chat, telefone (com telefonia nativa!), e-mail, WhatsApp e redes sociais, como Facebook e Instagram. Independentemente do meio com o qual o seu cliente prefira entrar em contato com sua empresa, ela será capaz de proporcionar uma experiência fluída e de qualidade.

A NeoAssist também possui opções de autoatendimento que disponibilizam atendimento 24 horas para o seu cliente. Com a FAQ inteligente e o chatbot, sua empresa pode oferecer informações e serviços de forma automatizada que não necessitam de interação humana.

A interface única da plataforma para o operador permite que ele visualize todas as interações do consumidor com a empresa em uma única tela, possibilitando que o atendimento seja rápido e efetivo, muitas vezes sendo solucionado em uma única chamada.

Para saber mais sobre a plataforma de atendimento omnichannel de verdade, clique aqui!

Se a sua marca ainda não adotou uma estratégia omnichannel, repense! Através dela, é possível não só aumentar a satisfação do cliente, mas também os resultados de sua empresa. Ou você quer correr o risco de perder um consumidor por um mau atendimento?

Leia também: Em ano de pandemia, alimentos estreia em 3º lugar no Mapa da Fraude.