Logo E-Commerce Brasil

Segundo fontes do governo, UPS tem interesse na venda dos Correios

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A multinacional americana de logística UPS está interessada na privatização dos Correios. O interesse foi relatado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em encontro com o presidente mundial da empresa, Nando Cesarone, durante o Fórum Econômico Mundial, segundo relataram fontes do governo brasileiro sob anonimato.

Privatização iminente

Guedes e a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, apresentaram a carteira de concessões e privatizações do Brasil a investidores em Davos. O ministro comentou, depois, que a venda dos Correios — total ou fatia — vai ocorrer “no máximo” em 2021.

Leia também: Entra em vigor exigência da Receita Federal para identificar encomendas

A viabilidade e a modelagem estão sendo estudadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além da UPS, Guedes esteve nesta quarta-feira com os CEOs de companhias como Apple e Uber. Ele disse ter prometido “reformas até o último dia” de governo. “Todas as dúvidas sobre a democracia brasileira se dissolveram e nós estamos compartilhando o sucesso [da recuperação economia] com o Congresso”, assegurou.

Via Agência O Globo