Logo E-Commerce Brasil

Conheça 3 segredos para melhorar suas vendas e se destacar no comércio eletrônico

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Para começar, é importante entender que o mundo virtual está em evolução. Hoje em dia para ser um bom vendedor online não basta ter somente produtos, preços e condições atraentes. É preciso gerar relacionamento com seu público e estar presente no momento certo para garantir uma venda.

Com o setor em constante em movimento, o comprador está mudando seus hábitos de consumo e isso faz com que os vendedores tenham que se adaptar a essas mudanças para se manterem bem posicionados e conquistarem vendas. A seguir, você encontrará 3 segredos que não pode deixar de conhecer sobre seus compradores para organizar estrategicamente o seu negócio e vender mais.

Leia também: 55% dos lojistas vendem em pelo menos um marketplace no Brasil há mais de 3 meses.

1- Conheça o perfil dos seus clientes

O perfil dos consumidores do e-commerce vem mudando com frequência. A pandemia e o avanço das redes sociais fizeram com que essas mudanças ficassem ainda mais contínuas e o vendedor precisa entender que conhecer esses perfis é a chave para conseguir aumentar suas vendas.

Com essa informação é possível antecipar preferências e ações dos compradores e, até mesmo, aproximá-los da sua loja.

2- Ofereça experiência além de preço

O preço sozinho não influencia mais a decisão de compra. Os compradores estão em busca de relacionamento. Eles pesquisam em até três sites diferentes para encontrar os melhores benefícios. Mas, por fim, priorizam a experiência de compra e o cumprimento do que foi oferecido.

3 – Tempo literalmente é dinheiro

Os novos tempos são de ansiedade. O comprador quer tudo de imediato. Por isso, esteja atento. Quanto mais informação melhor: suas descrições precisam estar completas e alinhadas com o produto vendido; informe com clareza o prazo de entrega; e, acima de tudo, responda às dúvidas dos compradores o quanto antes.

Hoje em dia, ferramentas como a Real Trends oferecem opções em que é possível criar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes. Isso deixará mais fácil sua rotina para responder perguntas do Mercado Livre e, consequentemente, aumentará suas vendas.

Com todas essas informações definidas você estará pronto para montar uma sua estratégia de vendas. E se preferir montar uma estratégia ainda mais completa, acesse esse e-book e encontre dicas que ajudarão a definir a sua estratégia de vendas no e-commerce.

Leia também: Omnichannel: 49% dos consumidores pretendem mesclar compras online e offline.