Redação E-Commerce Brasil

Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Os preços do frete para contratar serviços de Sedex e PAC pelos Correios foram reajustados. O índice subiu para 8,03%, reajuste que passa a valer a partir de 6 de março e pode sofrer mudança no valor de acordo com a região, uma vez que os custos de operação também são distintos, como informa os Correios.

O reajuste de 8,03% para as entregas começa a valer em 6 de março

As alterações nos valores impulsionam serviços de contratação de coleta e retirada de encomendas, oferecidos por novas plataformas e startups de logística. No Brasil, segundo levantamento da Synapcom, a cada mil pedidos online, 500 sofrem problemas como danos e atrasos na entrega.

A alta dos serviços dos Correios intensifica a competitividade entre a empresa, novas startups e transportadoras do setor. O especialista em logística Claudio Alvadjian, CEO da Movetogo startup de cotação e contratação para coleta e entrega de encomendas explica que o aumento do preço favorece a busca pelos consumidores e empresas, por novas soluções de logística.

“Quando há este aumento, os clientes procuram alternativas considerando não somente preço, mas também a qualidade no serviço de coleta e entrega realizado”, diz Alvadjian.

Protestos

Em 2018, as tarifas de Sedex e PAC tiveram aumento que variou de 8% a 51%, quando a inflação ficou em torno de 3%, o que acabou gerando protestos por empresas de e-commerce. Hoje, a maior demanda do Sedex é caracterizada pela coleta com velocidade, mas, de acordo com especialistas em logística, ainda há uma carência no segmento em relação à entrega de mercadorias com peso acima de 50 kg e grandes dimensões.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.