Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Sedex e PAC são reajustados em 8,03%

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

Os preços do frete para contratar serviços de Sedex e PAC pelos Correios foram reajustados. O índice subiu para 8,03%, reajuste que passa a valer a partir de 6 de março e pode sofrer mudança no valor de acordo com a região, uma vez que os custos de operação também são distintos, como informa os Correios.

O reajuste de 8,03% para as entregas começa a valer em 6 de março

As alterações nos valores impulsionam serviços de contratação de coleta e retirada de encomendas, oferecidos por novas plataformas e startups de logística. No Brasil, segundo levantamento da Synapcom, a cada mil pedidos online, 500 sofrem problemas como danos e atrasos na entrega.

A alta dos serviços dos Correios intensifica a competitividade entre a empresa, novas startups e transportadoras do setor. O especialista em logística Claudio Alvadjian, CEO da Movetogo startup de cotação e contratação para coleta e entrega de encomendas explica que o aumento do preço favorece a busca pelos consumidores e empresas, por novas soluções de logística.

“Quando há este aumento, os clientes procuram alternativas considerando não somente preço, mas também a qualidade no serviço de coleta e entrega realizado”, diz Alvadjian.

Protestos

Em 2018, as tarifas de Sedex e PAC tiveram aumento que variou de 8% a 51%, quando a inflação ficou em torno de 3%, o que acabou gerando protestos por empresas de e-commerce. Hoje, a maior demanda do Sedex é caracterizada pela coleta com velocidade, mas, de acordo com especialistas em logística, ainda há uma carência no segmento em relação à entrega de mercadorias com peso acima de 50 kg e grandes dimensões.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.