Redação E-Commerce Brasil

Sebrae-SP cria vitrine virtual para fortalecer Movimento Compre do Pequeno

Terça-feira, 19 de Maio de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O Sebrae-SP lançou na segunda-feira (18) a plataforma Movimento Compre do Pequeno, que concentra as diferentes ações criadas por diversos parceiros no Estado de SP com foco no apoio aos pequenos negócios neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O site reúne iniciativas como o Pertinho de Casa, plataforma criada por Faesp e Senar-SP, em parceria com o Sebrae-SP e com apoio de empresas da iniciativa privada, e que faz a conexão entre cliente, comércio de bairro e produtor rural, e outras importantes ações voltadas a apoiar os empreendedores que estão se digitalizando ou que são recém-digitalizados neste momento crítico, como vitrines virtuais e plataformas de vouchers com mecânicas prontas para amparar suas vendas.

A plataforma já reúne 12 iniciativas, seja para um segmento específico como beleza ou bares, ou para áreas de gestão como finanças e marketing de qualquer setor, e serão incluídas novas que eventualmente forem criadas e estabelecerem a parceria de divulgação com o Sebrae-SP, seguindo alguns critérios básicos.

O site também funciona como uma referência para outros empreendedores, os consumidores e quem quiser colaborar de alguma forma.

Impacto nos pequenos negócios

A crise causada pelo novo coronavírus impactou diretamente os negócios, principalmente as MPEs, que não têm fôlego para sobreviver sem operar durante um longo período. A solução para garantir capital de giro e faturamento para cumprir com os compromissos financeiros está sendo a venda online em muitos casos. Contudo, para boa parte dos nano, micro e pequenos negócios, faltam condições de sustentar uma estrutura digital para operar na internet.

O Movimento Compre do Pequeno tem por finalidade divulgar, aproximar e potencializar iniciativas válidas de apoio aos pequenos negócios, especialmente neste momento de crise causada pela pandemia da Covid-19. Todas as iniciativas listadas na plataforma são checadas previamente pelo Sebrae-SP e identificadas com o selo do Sebrae-Compre do Pequeno em seus canais.

A plataforma não funciona como fornecedor de quaisquer produtos ou serviços divulgados, bem como não tem objetivos comerciais na divulgação dos mesmos no canal. Eventuais negociações, intermediações ou operações serão realizadas diretamente entre as iniciativas e os empreendedores fora do “ambiente” Movimento Compre do Pequeno.

Confira todas as iniciativas agregadas até agora na plataforma compredopequeno.sebraesp.com.br.

Leia também: Plataforma online conecta consumidores, produtores rurais e negócios locais

As informações são da Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.