Logo E-Commerce Brasil

Sebrae lança cartilha para lojista vender melhor no Black Friday

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
O Black Friday nasceu como uma data de megadescontos no varejo americano na década de 1980 e ganhou o mundo. Ela marca o início da temporada de compras de fim de ano, que culmina no Natal. O nome está relacionado à expectativa dos empresários saírem do vermelho e lucrarem. No Brasil, representa uma oportunidade de aumentar as vendas cobrando preços que não são encontrados nem em camelô. Para quem trabalha com comércio, é o momento de levar o estoque e tudo que de mais novo há para a vitrine, sem deixar na obsolescência produtos que poderiam estar sendo usados por pessoas que não têm dinheiro para adquiri-los. Para realizar essas 24 horas de desconto, o comerciante precisa estar preparado. Nesta cartilha, você vai ficar por dentro de dicas e orientações sobre como:
  • Planejar suas vendas para o dia
  • Preparar uma vitrine adequada
  • Divulgar sua ação no Black Friday
  • Atender o seu cliente
  • Dicas de liquidação.
Baixe aqui a Cartilha Fonte: Sebrae