Logo E-Commerce Brasil

Search Engine Marketing deve crescer 16% em 2011

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

De acordo com um estudo da SEMPO, as empresas devem aumentar os investimentos em SEM (Search Engine Marketing) no ano de 2011, já que a ferramenta do marketing digital deve obter um crescimento de 16% neste ano.

Chamado de “State of Search Marketing Report 2011”, o levantamento aponta que a ascensão da internet móvel é um dos fatores que mais devem impactar o crescimento do Search Engine Marketing, pois aproximadamente 79% das empresas estão considerando investir em anúncios voltados para dispositivos móveis.

Além disso, a pesquisa revelou que a terceirização desses serviços deve ser uma tendência do setor. O relatório prevê que apenas 44% das empresas devem elaborar campanhas de Search Engine Marketing na própria empresa – ano passado, esse índice foi de 51%. Em relação às mídias sociais, o processo é semelhante: apenas 55% das companhias entrevistadas estão criando campanhas em mídias sociais na própria empresa, ante 62% há um ano.

O Google foi o motor de busca que mais atraiu investimentos provenientes do Search Engine Marketing: 95% das empresas revelaram que anunciaram no Google AdWords, segundo o estudo.