Logo E-Commerce Brasil

Seal Sistemas e Laurenti anunciam parceria estratégica dedicada a projetos de varejo 4.0

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

A Seal Sistemas, líder no setor de computação móvel e captura automática de dados, assinou um acordo de parceria estratégica com a Laurenti, companhia octogenária especializada no desenvolvimento de soluções inteligentes, visando explorar o grande potencial da área para tecnologias inovadoras.

Com essa parceria, as empresas trabalharão de forma integrada para implementar projetos de varejo 4.0 (que introduz novas tecnologias ao processo de compra, equilibrando a loja física com os canais digitais), um dos grandes diferenciais da parceira. A iniciativa também contempla a criação de novos produtos para o segmento de ponta a ponta, do backoffice à linha de frente. Já está no radar, por exemplo, o desenvolvimento do self-checkout com RFID – um caixa de autoatendimento equipado com tecnologia de identificação por radiofrequência.

“A aliança com a Laurenti é um movimento que amplia o acesso dos varejistas brasileiros para grandes tendências globais do setor, a exemplo do autosserviço e do atendimento automatizado. Essa é mais uma parceria estratégica que complementa o nosso portfólio e fortalece a nossa posição como integradora de soluções completas e inovadoras para toda a cadeia de distribuição”, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

Antes voltada à automação para a indústria gráfica, com foco em processos de pré e pós-impressão eletrônica, a Laurenti evoluiu para a fabricação de ATMs bancários (caixas eletrônicos) nos anos 1990 antes de migrar para equipamentos de automação do varejo – setor que responde pela maior parte de seu faturamento no Brasil. Hoje a companhia desenvolve self-checkouts, terminais de autoatendimento e smart lockers para supermercados, atacarejos, home centers e redes de pet shop, entre outros.

Nossa aliança com a Seal, é mais um grande passo que a Laurenti dá para fortalecer e solidificar sua presença no mercado do varejo nacional como uma das grandes fornecedoras de automação.
“Essa parceria vai acelerar o desenvolvimento e a comercialização de soluções para atender o setor em todas as suas operações, do centro de distribuição até a loja. Além disso juntas vamos contribuir para a evolução do processo da automação comercial no país”, diz Luis Fernando Laurenti, CEO da Laurenti.

Leia também: Social Commerce: 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar.