Redação E-Commerce Brasil

Score Media participa do Fórum E-Commerce Brasil 2018

Segunda-feira, 27 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

O Fórum E-Commerce Brasil, maior evento de varejo online da América Latina, teve sua 9ª edição neste mês de agosto. Nos dias 14, 15 e 16, mais uma vez varejistas e profissionais de e-commerce puderam conferir uma série de conteúdos informativos, além de praticar o tão importante networking. Ao todo, foram 150 expositores.

A Score Media, uma das cinco melhores agências de marketing digital de performance, participou como uma das patrocinadoras, e ainda teve seu CEO, Henrique Troitinho, como um dos palestrantes.

No estande da Score Media, grande parte da equipe esteve presente para oferecer suporte e explicar como funciona o trabalho de marketing digital de performance no dia a dia, que se resume em como vender mais gastando cada vez menos via Links Patrocinados e SEO.

Score Media no Auditório Soluções

No dia 16, Henrique Troitinho palestrou no Auditório Soluções sobre a importância do marketing digital de performance para o crescimento das vendas de um e-commerce.

Alguns dos pontos em destaque foram as estratégias usadas pela Score, além dos cases de sucesso. Sobre o trabalho de SEO, Troitinho citou cases de lojas online como a Papel na Parede, que nas buscas do Google aparece à frente do e-commerce Leroy Merlin. O CEO também citou o case da loja virtual Creative Cópias, que figura em melhor posição nas buscas do que a loja online da HP.

Já sobre Links Patrocinados, o destaque foi e é sempre a possibilidade de vender mais, investindo menos. Além disso, a palestra evidenciou ainda mais que marketing digital, inovação e tecnologia são os caminhos mais certeiros e seguros para o sucesso de um e-commerce.

Palestras do Fórum E-Commerce Brasil 2018 trouxeram principais nomes do varejo

Nos três dias de evento, houve milhares de congressistas expondo seus conteúdos simultaneamente. Os números oficiais ainda não foram divulgados, contudo, nos auditórios principais, divididos por assuntos – vendas, gestão, tecnologia e pequenos negócios – falaramgrandes nomes como:Sylvie De Wever (eBay), GuoDongbai (AliExpress), Martin Barthel (Facebook), Alex Szapiro (Amazon), Marta Dalton (Coca-Cola); Amanda Bourlier (EuromonitorInternational).

Alguns destaques:

No dia 15, Rogerio Signori,da Cielo, trouxe um questionamento básico, mas essencial: “O seu negócio está preparado para uma geração que não vê mais o digital como novidade?”A pergunta veio com o reforço de que qualquer e-commerce precisa sempre ser fácil e prático para vender.

Na linha tecnológica, a Visa destacou o uso de Machine Learning para as lojas virtuais evitarem fraudes. Gustavo Carvalho, diretor comercial da Visa, disse que uma boa proteção deve ser feita em camadas: login, comportamento e checkout.

Falando ainda deMachine Learning, no dia 16, André Fatala, CTO do Luiza Labs, disse que “Machine Learning para preços dinâmicos no Magazine Luiza aumentou 22% da receita versus grupo de controle”.

Já na palestra da Cabify, Bárbara Calixto, CMO, lembrou que a parte humana também é imprescindível: “A comunicação humanizada parte de verdades humanas e tensões. Identificando a tensão, é possível colocar sua marca como um antídoto”.

O grande contraponto do Fórum E-Commerce Brasil 2018 foi a palestra de encerramento com a Monja Coen que tratou, entre tantos pontos, sobre tempo e prioridades.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.