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SAP reforça presença em Customer Experience durante Fórum E-Commerce Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Fórum E-Commerce Brasil 2022, um dos maiores eventos do setor no país e na América Latina, aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em sua 13ª edição, reuniu mais de 18.000 pessoas para debater as melhores práticas, tendências e insights para o comércio eletrônico.

SAP Brasil foi um dos 220 expositores presentes ao evento. Em conjunto com a Qualtrics e sua solução Emarsys, a empresa criou ações que proporcionaram aos visitantes uma verdadeira experiência personalizada.

SAP

Sob o mote “Feito para mim”, a SAP realizou uma série de ações capazes de demonstrar na prática o potencial de hiper-personalização de suas soluções. Além de brindes personalizados, o estande da companhia trouxe uma vitrine da Arezzo&Co na qual estavam expostos produtos de sua marca Schutz e Vans. Ao lado, visitantes podiam realizar uma compra omnichannel direto do site da marca Schutz com descontos especiais e ao mesmo tempo conferir na prática todo o poder da solução de customerexperience da SAP.

A Arezzo&Coé cliente SAP há cerca de uma década. Ao longo dos anos, à medida que digitalizou seus processos, foi ampliando o portfólio SAP utilizado. A forma como utiliza as soluções SAP e os resultados de negócio que a empresa vem obtendo com esses produtos foram tema de palestra realizada no primeiro dia do evento.

Durante a apresentação intitulada “Será a hiperpersonalização o próximo nível do customer experience?”, Ricardo Pinho e Juliana Munaldi, Gerente de Operações E-commerce e Head de CRM e Omnicalidade da Arezzo&Co, detalharam o uso que o grupo faz das soluções SAP CX. Ana Pio, especialista em CX da SAP Brasil e ganhadora do Prêmio E-Commerce Brasil, mediou a apresentação.

Mais casos de sucesso

No segundo dia foi a vez da Águia Branca, outra cliente SAP, contar aos participantes como a empresa utiliza o portfólio de soluções de Customer Experience da SAP.  “Pudemos mostrar como alcançamos a hiper-personalização tão buscada na jornada de compra do nosso cliente”, afirma GrasiellaDrumond, gerente de marketing e Digital da companhia Águia Branca.

Rogério Nascimento, head de digital business da Positivo Tecnologia, que é cliente SAP Emarsys e CDP, esteve no estande da SAP. Além de prestigiar o espaço, ele dividiu com executivos presentes a evolução da história de sucesso e transformação digital da Positivo. Nascimento contou como a orquestração de dados trouxe resultados rápidos, continuados e espetaculares, ganhos no engajamento, conversão, fidelização e na experiência do cliente com a marca Positivo.

Com a palavra, a especialista

Durante o evento, Ana Pio ainda falou com congressistas a respeito de Mulheres na Tecnologia e sobre como a agilidade da experiência do cliente (CX) pode melhorar o modo de gerenciamento dos dados de clientes, marketing e comércio em uma organização. “Depois de 2 anos ávidos por eventos como esse, foi muito importante que a SAP marcasse presença com as soluções de CX que estão ajudando muitos de nossos clientes a alcançar um novo nível de maturidade digital e, consequentemente, escalar seus negócios! Tivemos 3 palcos e um fluxo constante no estande, onde conseguimos engajar esse público de forma muito positiva, mostrando que cobrimos todo o ecossistema com a jornada ponta a ponta do cliente e trazendo também eficiência ao time de negócios e de tecnologia”, afirma Ana.

SAP ganha terreno em CX

Para Alexandre Benini, vice-presidente de CX da SAP, mais do que dois dias de estande lotado – e a garantia de exposição das marcas SAP CX e Qualtrics –, a empresa conseguiu posicionar as suas soluções voltadas à hiperpersonalização da experiência do cliente junto ao público presente ao Fórum.

“Fomos capazes de mostrar, através da apresentação de casos de sucesso em nossos clientes, resultados reais do uso de nossas soluções de CX”, afirma, acrescentando que a empresa soube aproveitar a oportunidade de se posicionar como fornecedora de um amplo e inovador portfólio de produtos de customer experience. “Muitas conexões importantes são feitas em oportunidades como esta. E esse relacionamento é uma maneira excelente de transitar nesse ecossistema, onde aprendemos todos juntos e desenvolvemos uma melhor experiência para o mercado brasileiro. Nossas soluções habilitam o crescimento do negócio, o avanço da digitalização das empresas e a abertura de novos mercados.”, finaliza Benini.

Confira aqui o vídeo dos bastidores de como foi a participação hiper-personalizada da SAP #CX#Emarsys e #Qualtrics no Fórum E-Commerce Brasil

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