Logo E-Commerce Brasil

Samsung Wallet deixa de funcionar no dia 30 de junho

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os usuários do Samsung Wallet começaram a receber nesta semana emails da fabricante, informando sobre o fim do serviço. Após o dia 30 de junho, não será mais possível utilizá-lo para armazenamento de cartões fidelidade, ingressos para cinema ou shows, passagens aéreas ou diversos outros tíquetes com os quais o sistema é compatível.

Segundo a Samsung, a descontinuação do aplicativo não significa que ele vai parar de funcionar. Documentos antigos poderão ser consultados normalmente pelos usuários, enquanto reservas feitas até o dia 30 de junho – mesmo que elas sejam para acontecimentos após essa data – também poderão usar a funcionalidade. Depois, porém, estará encerrada a compatibilidade e os usuários deverão procurar outras alternativas.

Apesar de o nome do software indicar diretamente uma ideia relacionada a pagamentos, o Samsung Wallet não funciona bem assim. Equivalente da fabricante coreana ao Passbook, da Apple, o aplicativo foi feito para facilitar a vida dos usuários, concentrando no celular versões digitais de diversos documentos. Ao realizar check-in online em um voo, por exemplo, o dono de um smartphone da marca pode acessar o cartão de embarque diretamente no aparelho, sem precisar lidar com papel.