Logo E-Commerce Brasil

Samsung deve anunciar parceria com Alibaba em sistema de pagamento digital

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Samsung deve anunciar na sexta-feira, 20, uma nova parceria com o Alibaba, de acordo com informações da Reuters. A companhia de celulares deve começar a oferecer suporte ao sistema de pagamentos móveis do e-commerce, o Alipay. O app agora funcionará nos smartphones mais recentes da empresa, o que inclui os modelos Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy Note 4 e Galaxy Note 5.

A novidade é mais um passo que a Samsung dá no ramo de pagamentos digitais. Atualmente, o principal obstáculo enfrentado pelos sistemas digitais de pagamento é a geo-localização.

Como muitos países ainda não contam com tais sistemas, a expansão global do mercado é um movimento difícil. Com a AliPay na China, a Samsung pode ganhar know-how no mercado chinês ao se aliar com um dos sistemas de pagamento móveis mais utilizados do país.

Fonte: Canaltech