Unir o atendimento presencial ao suporte digital foi o caminho que a Samsung encontrou para estreitar o relacionamento com o consumidor. Eleita como uma das principais plataformas de e-commerce do país, a empresa apostou em uma estratégia híbrida para conquistar diferentes nichos de mercado.
“O varejista faz um trabalho offline e a gente faz o trabalho de venda através do marketplace, isso é uma tendência”, aponta Frederico Mardegan, diretor de e-commerce da Samsung. Com mais de 22 anos de experiência no setor, o executivo contou no auditório Cases Place do Fórum E-Commerce Brasil Grand Connections como o suporte ao consumidor foi crucial para a expansão da marca.
Aprendendo com a experiência do usuário, a companhia passou a oferecer um atendimento cada vez mais personalizado. “Temos uma equipe dedicada e treinada para fazer um atendimento humanizado através da nossa plataforma digital. O consumidor consegue conversar com nossos especialistas sobre a melhor aquisição e o ciclo de vida do produto”, explica Frederico.
Segundo Fábio Fialho, diretor de Indústria da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e membro do conselho do Grupo Integralmedica, “a indústria está precisando aprender a varejar. Não é só um desafio tecnológico, é um desafio de negócio. Tem que entender como fazemos varejo em cada canal”.
“No final, o cliente vai comprar onde ele se sentir mais seguro. De todo jeito, o grande beneficiado é o consumidor”, defende Frederico.
Por Larissa Darc, em cobertura especial para o Fórum E-Commerce Brasil.
O Fórum E-Commerce Brasil Grand Connection acontece nos dias 13, 14 e 15. O evento de alcance global conta com a participação de especialistas e grandes nomes do comércio eletrônico. Acompanhe ao vivo.
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