Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Salinas aposta no e-commerce para aumentar seu marketshare

Quarta-feira, 04 de maio de 2016

De olho no mercado online, a marca carioca de moda praia Salinas acaba de lançar um e-commerce com ferramentas de marketing sensorial capazes de estimular a compra por impulso na web. Desenvolvido pela Original Media, especializada em e-commerces, um dos grandes diferenciais da loja virtual (www.salinas-rio.com.br) é a funcionalidade Mix and Match, que permite mesclar modelos de biquínis. Na página, é possível selecionar o top de um modelo e a calcinha de outro e visualizar o look antes de comprar.

“Nossa ideia era levar essa experiência, tão natural para as mulheres, para a loja online, tornando a compra pelo site muito mais interessante. Este site foi totalmente pensado para envolver o cliente, deixá-lo confortável, criando um clima propício para que ele se sinta à vontade na loja. Quem acessa pode ver até a temperatura em sua cidade, o que pode ser um incentivo a mais para quem está pesquisando biquínis e sungas”, afirma Patrick Scripilliti, CEO da Original Media.

Outra novidade é que a loja virtual da Salinas faz sugestões de looks completos, com camisa, short, bolsa e acessório, criando uma vitrine online, o que valoriza as peças e possibilita ao cliente visualizar os produtos dentro de um contexto. O site também destaca os modelos que estão em linha com as tendências mais recentes da moda praia e apresenta o lookbook completo da coleção.

“Criamos diversos filtros para que se possa pesquisar por cores, estampas, modelos e tamanhos. Quando o cliente refina melhor a busca, ele recebe como resultados apenas as peças que realmente interessam. Não adianta o site mostrar um modelo bem bacana se o estoque não tem mais aquele tamanho. Além disso, é muito mais prazeroso fazer compras em um lugar onde só tem produtos bonitos e com o seu estilo”, comenta Patrick Scripilliti. O novo site da Salinas é responsivo e está preparado para proporcionar a melhor experiência de compra quando acessado de computadores, tablets e smartphones.

Havaianas lança e-commerce mobile com interface de alta performance
Já a Havaianas está lançando seu e-commerce mobile com novidades de usabilidade e experiência de compra. A Original Media planejou um site totalmente voltado para alcançar uma boa performance de vendas, carregando as páginas rapidamente e com uma interface simples e objetiva.

“A partir da nossa extensa bagagem sobre a experiência do usuário (UX, do inglês User Experience), fizemos algumas propostas de mudanças no guideline internacional da marca e a Havaianas aceitou nossas sugestões baseadas em métricas e boas práticas do mercado brasileiro. Seguindo esta linha, tratamos o conteúdo relevante numa camada principal, aumentando as chances de um visitante se tornar consumidor da marca”, explica Scripilliti.

A empresa, que já tem uma forte presença online, agora vai ganhar um novo impulso de vendas com a loja mobile. “As visitas nos dispositivos móveis estão cada dia mais relevantes no Brasil, chegando a mais de 50% do acesso total em alguns sites. A interface de alta performance que elaboramos para a Havaianas pretende transformar estes acessos em mais vendas online”, completa Scripilliti.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.