Redação E-Commerce Brasil

Saas Stoom: a sua plataforma eficiente

Quinta-feira, 30 de setembro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O crescimento da migração para o cenário digital elevou a busca por uma plataforma econômica, ágil e eficiente. Alinhada a essa necessidade do mercado de e-commerce, a Stoom lançou a sua própria plataforma com tecnologia Saas (Software as a Service), que chega para oferecer aos clientes uma arquitetura de ponta com praticidade e foco em conversão de vendas.

O e-commerce SaaS da Stoom foi desenvolvido através do conceito de micro-serviços e arquitetura orientada a serviços (SOA). Neste caso, permite que tanto os clientes single tenant (com ambiente e infraestrutura dedicada) como os clientes multi tenant (estrutura unificada, onde o cliente ganha com a evolução dos demais) possam usufruir de um ecossistema de serviços de e-commerce independentes, integrados, e em constante evolução.

A vantagem de se utilizar a arquitetura distribuída em micro-serviços é que esta permite escalabilidade sem precisar mexer na estrutura como um todo. Ou seja, um ambiente resiliente, já que cada módulo opera independente. Portanto, caso ocorra um problema em alguma “ponta” específica, o mesmo será tratado sem a plataforma precisar ficar fora do ar — flexibilidade na escolha do stack de tecnologia para tratativa de cada módulo, evolução contínua e monitoramento refinado para identificação em tempo real dos problemas.

Outros benefícios da plataforma são a redução dos custos para a utilização e implementação. Oferece, ainda, a possibilidade de desenvolvimento de certas customizações, como por exemplo integração com qualquer ERP. Ou seja, além das funcionalidades e integrações nativas da plataforma, você tem autonomia e liberdade para integrar com outros parceiros do ecossistema.

O SaaS Stoom une o melhor de dois mundos: a agilidade de implementação de uma estrutura básica para e-commerce, com a possibilidade de customização de features durante todo o processo. A equipe de desenvolvedores também é composta por profissionais de UX e UI, que já projetaram layouts parametrizados, para agregar valor e trazer diferencial para a marca quando comparada ao mercado.

Portanto, a facilidade de atendimento ao se trabalhar em contato direto com a plataforma (sem burocracias com outros fornecedores intermediários) traz um ganho para a operação em termos de escalabilidade, eficiência e, principalmente, o resultado esperado através da conversão de vendas.

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