Logo E-Commerce Brasil

Roupas lideram intenções de compra no e-commerce para Dia dos Namorados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Dados do e-bit apontam a grande movimentação nesta época no e-commerce brasileiro: em 2012, o segmento faturou R$ 784,5 milhões com a data

Enquete da empresa de pagamentos online com mais de quatro mil internautas, aponta os presentes preferidos para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. Entre as preferências apontadas por eles para presentearem suas amadas estão perfumes (40%); roupas, sapatos e acessórios (27%); e eletrônicos (7%).

Já entre elas, as opções apontadas de presentes são roupas, sapatos e relógios (62%), eletrônicos (19%) e viagem (6%).

“Há um número crescente de varejistas que comercializam perfumaria e vestuário online, o que certamente facilitará a vida dos consumidores para realizar suas compras de forma mais inteligente pela Internet, com segurança e conforto, e sem precisar se deslocar até o comércio de rua ou de shopping”, diz Renato Pelissaro, diretor de marketing do PayPal no Brasil.

Em 2012, segundo o e-bit, o segmento de Moda e Acessórios já foi o segundo maior em vendas, com 12,2% do total comercializado, perdendo apenas para o setor de eletrodomésticos, com 12,4%. “Ano a ano, percebemos que os consumidores brasileiros aumentam suas compras pela web, mostrando a confiabilidade no e-commerce local de modo geral”, diz Pelissaro.

Dados do e-bit apontam a grande movimentação nesta época no e-commerce brasileiro: em 2012, o segmento faturou R$ 784,5 milhões com o dia dos Namorados, acréscimo de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Por: IDGnow