Logo E-Commerce Brasil

Riskified, plataforma antifraude reconhecida internacionalmente, chega ao Brasil em parceria com ICTS Protiviti

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A ICTS Protiviti, consultoria que trabalha com Governança, Risco e Compliance, está ampliando seu ecossistema de soluções antifraude para e-commerce unindo forças com a Riskified, plataforma de gestão de fraudes utilizada pelos maiores varejistas globais. O uso da tecnologia possibilita aumentar os índices de aprovação de vendas, além de garantir o reembolso dos estornos gerados pelas transações aprovadas pela solução.

A plataforma, que é fornecida no modelo Software as a Service (SaaS), opera de forma totalmente automatizada, ou seja, sem a necessidade de revisões manuais. Isso é feito por meio do uso de diversas fontes de dados, como biometria comportamental, análise de dispositivos e dados de mídia social, entre outros.

 “A Riskified se desafia a aumentar as vendas de seus clientes cobrando apenas pelas transações aprovadas e, na outra ponta, garante o chargeback”, explica Rodrigo Castro, diretor executivo de parcerias e inovação da ICTS Protiviti.

Por meio da parceria, a ICTS Protiviti busca oferecer aos clientes uma tecnologia de ponta, aplicada a cada três dos dez maiores varejistas globais. Por ser totalmente automatizada, a tecnologia reduz o tempo de aprovação de pedidos e reduz o atrito das compras dos clientes finais, reforça Fernando Fleider, CEO da ICTS Protiviti.

Os usuários do Riskified incluem empresas de comércio eletrônico, bens digitais, mercados, companhias aéreas e corporações da Fortune 500. A empresa abriu seu capital na Bolsa de Valores de Nova York em 2021.

Leia também: DHL Supply Chain testa solução de picking colaborativo com equipamento autônomo para armazéns