Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Rio deve ficar de fora do ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo em 2018

Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de ser a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos em 2016, a capital brasileira de turismo, Rio de Janeiro, apresentou uma queda de 2,5% no número de chegadas internacionais em 2017.

O desempenho fez com que a cidade caísse oito posições no ranking, para se tornar a 94ª cidade mais visitada do mundo. Para 2018, é esperado uma recuperação, com crescimento de 2,4% este ano. Contudo, apesar da performance positiva, o Rio de Janeiro sairá do ranking para se tornar a 101ª cidade mais visitada do mundo este ano.

“Ao contrário de outras cidades-sede, como Pequim e Sydney, o Rio não capitalizou com sucesso as Olimpíadas. Apesar de estar sob os holofotes em todo o mundo durante os jogos, o crime nas ruas atingiu níveis mais elevados em 2017, prejudicando o desempenho dos fluxos turísticos para o Rio de Janeiro. Embora a maioria das ocorrências criminais no Rio não envolvam turistas, a violência urbana afeta muito a indústria do turismo. Isso acontece porque os não residentes costumam refutar situações de maior exposição à violência quando visitam um destino, especialmente um internacional”, comentou Marília Borges, analista sênior da Euromonitor International.

Santiago, Batam e Porto aparecem no ranking pela primeira vez em 2017

O Chile aparece no ranking pela primeira vez em 2017. A capital chilena apresentou 18% de crescimento no número de chegadas internacionais ano passado, subindo 17 posições no ranking desde 2012 e se tornando a 93ª cidade mais visitada no mundo.

A cidade de Batam, na Indonésia, também apresentou bom desempenho, subindo 31 posições entre 2012 e 2017, reforçando ainda mais o time de cidades asiáticas mais visitadas do mundo. Portugal está ganhando destaque entre os países europeus.

Após ganhar o prêmio da World Travel Awards como melhor destino da Europa em 2018, Portugal está em destaque pois Porto junta-se ao ranking, subindo 42 posições desce 2012.

EUA se mantém como país que mais envia visitantes à América Latina

O número de chegadas internacional na América Latina deverá chegar a 112,4 milhões de viagens em 2018. Os Estados Unidos é o país que mais envia estrangeiro à região, representando 45% do número de chegadas internacionais. Em comparação, o número de viagens vinda do país é maior que todo turismo internacional realizado entre países latino-americanos.

Fonte: Euromonitor

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.