Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Rio deve ficar de fora do ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo em 2018

Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de ser a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos em 2016, a capital brasileira de turismo, Rio de Janeiro, apresentou uma queda de 2,5% no número de chegadas internacionais em 2017.

O desempenho fez com que a cidade caísse oito posições no ranking, para se tornar a 94ª cidade mais visitada do mundo. Para 2018, é esperado uma recuperação, com crescimento de 2,4% este ano. Contudo, apesar da performance positiva, o Rio de Janeiro sairá do ranking para se tornar a 101ª cidade mais visitada do mundo este ano.

“Ao contrário de outras cidades-sede, como Pequim e Sydney, o Rio não capitalizou com sucesso as Olimpíadas. Apesar de estar sob os holofotes em todo o mundo durante os jogos, o crime nas ruas atingiu níveis mais elevados em 2017, prejudicando o desempenho dos fluxos turísticos para o Rio de Janeiro. Embora a maioria das ocorrências criminais no Rio não envolvam turistas, a violência urbana afeta muito a indústria do turismo. Isso acontece porque os não residentes costumam refutar situações de maior exposição à violência quando visitam um destino, especialmente um internacional”, comentou Marília Borges, analista sênior da Euromonitor International.

Santiago, Batam e Porto aparecem no ranking pela primeira vez em 2017

O Chile aparece no ranking pela primeira vez em 2017. A capital chilena apresentou 18% de crescimento no número de chegadas internacionais ano passado, subindo 17 posições no ranking desde 2012 e se tornando a 93ª cidade mais visitada no mundo.

A cidade de Batam, na Indonésia, também apresentou bom desempenho, subindo 31 posições entre 2012 e 2017, reforçando ainda mais o time de cidades asiáticas mais visitadas do mundo. Portugal está ganhando destaque entre os países europeus.

Após ganhar o prêmio da World Travel Awards como melhor destino da Europa em 2018, Portugal está em destaque pois Porto junta-se ao ranking, subindo 42 posições desce 2012.

EUA se mantém como país que mais envia visitantes à América Latina

O número de chegadas internacional na América Latina deverá chegar a 112,4 milhões de viagens em 2018. Os Estados Unidos é o país que mais envia estrangeiro à região, representando 45% do número de chegadas internacionais. Em comparação, o número de viagens vinda do país é maior que todo turismo internacional realizado entre países latino-americanos.

Fonte: Euromonitor

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.