Retorno do Carrefour à internet está próximo
O Carrefour estaria próximo de relançar seu site de comércio eletrônico no Brasil. De acordo com o blog Bastidores das Empresas, da Istoé DINHEIRO, o grupo teria planejado a volta de seu e-commerce para julho. Na primeira fase atuando somente com eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
Ao Meio & Mensagem, a empresa diz não comentar a informação. No entanto, o mês está de acordo com a previsão de Charles Desmartis, CEO do Carrefour. Em entrevista à Folha, em novembro do ano passado, Desmartis afirmou que adiaria o lançamento do site para o terceiro trimestre deste ano. “Queremos lançar o e-commerce com sucesso, sem pressa. É preciso acertar a área de sistemas, organização, logística e alinhar a oferta nas lojas à entrega”, disse à época.
O grupo manteve no Brasil, até 2012, um site de comércio eletrônico. Na época, justificou a saída informando que iria focar em expansão e revitalização de seus hipermercados. A concorrência, leia-se Walmart e Pão de Açúcar, já possui plataformas de comércio eletrônico.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, em setembro do ano passado, Sylvia Leão, vice-presidente de marketing do Carrefour, afirmou que a estratégia da empresa no Brasil é de expandir a capacidade omnichannel da rede. “Demoramos para entrar em alguns canais e perceber as mudanças de hábito do consumidor, mas, agora, fazemos isso de forma estudada.”, afirmou.
Fonte: Meio&Mensagem