Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Varejo online faturou R$ 26,4 bilhões no 1º semestre, aponta relatório

Sexta-feira, 09 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

O varejo virtual brasileiro está num processo de crescimento consistente. Prova disso é que, de acordo com dados da Ebit|Nielsen, o mercado vem registrando altas consecutivas, sendo de 7,4% em 2016, 7,5% em 2017 e 12% em 2018. E, para se ter uma ideia desse potencial, só no primeiro semestre de 2019 os e-commerces já faturaram R$ 26,4 bilhões.

Mas o mais interessante é que muito desse resultado é puxado pelas datas comerciais, como mostra o mais recente relatório da Social Miner. Segundo o estudo, que avaliou a performance das lojas online nos primeiros seis meses de 2019, o Dia do Consumidor, que acontece no dia 15 de março, registrou o maior pico de visitas e vendas no período.

Já o segundo pico de conversões aconteceu em 23 de maio, a 20 dias do Dia dos Namorados. E o mês das mães concentrou, aliás, o maior volume de vendas do semestre, com representatividade de 19,5%.

Outras descobertas

O material revela também que as categorias favoritas no período foram Beleza e Saúde, Informática e Moda e Acessórios, e que a maior parte dos usuários optaram por pesquisar por ofertas e fechar suas compras pelo desktop, sendo que o dispositivo concentrou 61,1% das visitas e 69,1% das vendas.

Além disso, o relatório mostra que a demanda por atendimento atingiu seus picos nos meses de maio, abril e junho, e o canal de suporte preferido dos consumidores foi o chat — demonstrando assim uma preferência dos usuários por um atendimento mais prático e rápido.

Já sobre as compras, os meses de maio e junho, em que comemoramos o Dia das Mães e Dia dos Namorados, apresentaram os menores índices de tentativa de fraudes e as categorias com ticket médio mais alto foram Eletrodomésticos, Hotéis e Viagens, Eletrônicos e Informática, enquanto Bebidas, Livraria, Bebês e Beleza e Saúde foram os segmentos com ticket mais baixo.

Para conferir os dados completos do Relatório Varejo, basta acessar a página e baixar o material gratuitamente.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.