Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Restaurantes e viagens lideram intenção de compra na Black Friday, diz Peixe Urbano

Sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Uma pesquisa realizada pelo Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, com mais de 16 mil pessoas de todo Brasil, analisa o comportamento de seus usuários para a Black Friday, que acontece no próximo dia 25.

De acordo com o estudo, 99% dos usuários sabem o que é a Black Friday e apenas 1% desconhece a data. Dos que conhecem o evento, 95% pretendem comprar na Black Friday e 73% dizem ser influenciados para comprar mais na ocasião, enquanto 70% vão aproveitar as ofertas para antecipar as compras de Natal.

Quando questionados sobre os produtos mais procurados, Restaurantes lideram a intenção com 67%, seguidos de Viagens (48%), Eletrônicos em geral (45,5%), Celulares (40%), Serviços de beleza (31,5%) e Produtos de beleza (27,7%). Aparecem ainda Computadores/Notebooks (21,4%), Brinquedos (19,4%), Serviços automotivos (14,7%) e Videogames com 12,3% da intenção de compra.

A pesquisa também destaca o quanto o usuário pretende gastar: 62,2%% afirmam mais de R$201, enquanto 17,1% estimam desembolsar entre R$101 e R$200 e 14,5% entre R$ 51 e R$ 100. Apenas 6,2% das pessoas vão gastar até R$50.

Mais da metade (64%) acha a Black Friday confiável e, quando perguntados sobre os canais de vendas, 81,2% dos usuários pretendem comprar seus produtos através do e-commerce e 18,8% em loja físicas. 37,2% irão efetuar as transações via mobile e 62,8% através do desktop.

Quanto às formas de pagamento, a grande maioria dos consumidores (83,6%) pagará suas compras com cartão de crédito. Em seguida, aparece boleto, com 9,4% e débito, com 4,3%. Somente 2,7% dos entrevistados vão usar dinheiro ou outra forma de pagamento para quitar suas compras.

“O objetivo dessa pesquisa é saber o comportamento de nossos usuários e o que eles esperam da Black Friday, e com isso, usar a inteligência desses dados para pensar em ofertas personalizadas, que possam suprir o que eles desejam para a data”, explica Adalberto Da Pieve, CMO do Peixe Urbano.

A pesquisa foi aplicada entre 11 e 13 de novembro. Do total dos respondentes, 36,6% têm idade entre 31 e 40 anos, sendo, aproximadamente, 38% homens e 62% mulheres.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.