Logo E-Commerce Brasil

Reserva passa a operar com Facebook Save Button

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

No último mês o Facebook divulgou em sua conferência anual algumas novas funcionalidades, entre elas o Facebook Save Button para o varejo. O plugin permite que produtos de interesse sejam salvos pelo usuário diretamente do site da marca para o seu perfil no Facebook, criando uma wishlist vinculada ao perfil.

A novidade já pode ser encontrada no Brasil por meio da Reserva, uma das referências em moda masculina no País. De acordo com Rafael Passos, gerente de e-commerce da marca, trata-se de uma nova abordagem trazida pelo Facebook para o varejo online. “Sabendo quais produtos o usuário tem interesse, futuramente vamos poder programar notificações automáticas sobre variações de preço, quando o produto estiver acabando, promoções ou qualquer outra informação relacionada à sua wishlist”.

Por enquanto, a marca Reserva é a única no Brasil que opera com essa funcionalidade, a convite do próprio Facebook.