Logo E-Commerce Brasil

Renner: equipes trabalham para restabelecer e-commerce após ataque cibernético

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Lojas Renner informa nesta sexta-feira (20) que as equipes continuam trabalhando para restabelecer o e-commerce em breve após o ataque cibernético sofrido na quinta-feira (19), que retirou os sistemas do ar. A empresa destaca que todas as lojas físicas continuam abertas e operando, em atualização do comunicado divulgado anteriormente. A companhia afirma ainda que os principais bancos de dados permanecem preservados.

Renner

As lojas físicas da Renner permanecem abertas apesar do ataque cibernético. Imagem: Reprodução

No documento, a empresa diz que continua atuando de forma diligente para mitigar os efeitos causados. “As equipes permanecem mobilizadas, executando o plano de proteção e recuperação, com todos seus protocolos de controle e segurança e trabalhando para restabelecer todas as operações da companhia”.

No comunicado lançado ontem, a Lojas Renner ressaltou que faz uso de tecnologias e padrões rígidos de segurança, e que continuará aprimorando sua infraestrutura para incorporar cada vez mais protocolos de proteção de dados e sistemas.

Leia também: Clientes voltam às lojas e Walmart aumenta projeções; vendas online desaceleram

Fonte: Broadcast Estadão