Redação E-Commerce Brasil

Reliance planeja incorporar app dentro do WhatsApp em 6 meses

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

A Reliance planeja incorporar seu aplicativo de comércio eletrônico JioMart ao WhatsApp dentro de seis meses, informou o jornal Mint na segunda-feira (18), enquanto o conglomerado indiano busca aumentar seus negócios de varejo e mercearia no país.

A Reliance, que tem tentado se afastar de seu principal negócio de petróleo e energia, levantou no ano passado cerca de US$ 26 bilhões de investidores como Google e Facebook para seus braços digitais e de varejo ao assumir a Amazon e a Flipkart apoiada pelo Walmart em Índia.

A mudança para integrar o JioMart com o WhatsApp permitirá que centenas de milhões de usuários encomendem produtos da Reliance sem ter que sair do aplicativo.

Na última contagem, o WhatsApp tinha cerca de 400 milhões de usuários na Índia. O Facebook investiu US$ 5,7 bilhões por uma participação de 9,99% na Jio Platforms no ano passado.

O JioMart foi lançado aqui em maio do ano passado com planos para operar em 200 cidades da Índia. O empreendimento de comércio eletrônico do braço de varejo da Reliance oferece entrega expressa gratuita de mercearias de lojas familiares de bairro.

A Reliance e o proprietário do WhatsApp, Facebook, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.