Logo E-Commerce Brasil

Reliance planeja incorporar app dentro do WhatsApp em 6 meses

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Reliance planeja incorporar seu aplicativo de comércio eletrônico JioMart ao WhatsApp dentro de seis meses, informou o jornal Mint na segunda-feira (18), enquanto o conglomerado indiano busca aumentar seus negócios de varejo e mercearia no país.

A Reliance, que tem tentado se afastar de seu principal negócio de petróleo e energia, levantou no ano passado cerca de US$ 26 bilhões de investidores como Google e Facebook para seus braços digitais e de varejo ao assumir a Amazon e a Flipkart apoiada pelo Walmart em Índia.

A mudança para integrar o JioMart com o WhatsApp permitirá que centenas de milhões de usuários encomendem produtos da Reliance sem ter que sair do aplicativo.

Na última contagem, o WhatsApp tinha cerca de 400 milhões de usuários na Índia. O Facebook investiu US$ 5,7 bilhões por uma participação de 9,99% na Jio Platforms no ano passado.

O JioMart foi lançado aqui em maio do ano passado com planos para operar em 200 cidades da Índia. O empreendimento de comércio eletrônico do braço de varejo da Reliance oferece entrega expressa gratuita de mercearias de lojas familiares de bairro.

A Reliance e o proprietário do WhatsApp, Facebook, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Fonte: Reuters