Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia dos Pais 2019: confira os resultados do varejo virtual durante o evento

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Nesse Dia dos Pais os consumidores parecem ter se dividido entre os precavidos e aqueles que deixaram para pesquisar e comprar os presentes de última hora. É o que indica o relatório de performance dos e-commerces na data, feito pela Social Miner com o apoio da Opinion Box e em parceria com a Vindi, Konduto e Octadesk.

relatório social miner dia dos pais

E o melhor é que esse movimento favoreceu as lojas que estenderam as promoções e exploraram ao máximo a data, aproveitando os diferentes picos de tráfego nos sites para cadastrar mais leads e vender muito, é claro.

O material revela ainda que, no período, “Hotéis e Viagens”, “Eletrodomésticos e Eletroportáteis” e “Beleza e Saúde” foram as categorias favoritas do consumidor, que optou também por procurar o suporte das marcas via chat, usar o desktop na busca e conversão em ofertas, pelas quais a maioria pagou pelo cartão de crédito.

Para conferir mais dados, é só baixar o estudo gratuitamente aqui.

Superando expectativas

As vendas do varejo virtual no Dia dos Pais deste ano superaram as de grandes datas comerciais, como o Dia das Mães e dos Namorados. No fim, o evento faturou R$2,5 bilhões para os e-commerces e cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com a Ebit|Nielsen.

E na hora de analisar a performance do seu negócio, além de identificar que fatia desse lucro sua marca levou para casa, o ideal é comparar seus resultados com os benchmarks do seu setor de mercado e descobrir se, de fato, sua loja se destacou da concorrência e, assim, descobrir o que pode fazer melhor no futuro.

Outras descobertas

O Relatório do Dia dos Pais aponta também que o Sudeste foi responsável pela maior parte das vendas realizadas no período de 14 de julho e 11 de agosto de 2019. No entanto, a região perdeu representatividade em relação ao mesmo período de 2018, enquanto o Nordeste cresceu 15.4 pontos percentuais, passando a concentrar 18,5% das conversões neste ano.

Já o ticket médio registrou alta de 39,5%, ficando em R$319,00, sendo que categorias como “Eletrodomésticos e Eletroportáteis” e “Hotéis e Viagens”, que apresentam um valor de pedidos mais alto e estão entre as mais vendidas no período, podem ter contribuído para o crescimento.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.