Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Dia dos Pais 2019: confira os resultados do varejo virtual durante o evento

Sexta-feira, 16 de agosto de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Nesse Dia dos Pais os consumidores parecem ter se dividido entre os precavidos e aqueles que deixaram para pesquisar e comprar os presentes de última hora. É o que indica o relatório de performance dos e-commerces na data, feito pela Social Miner com o apoio da Opinion Box e em parceria com a Vindi, Konduto e Octadesk.

relatório social miner dia dos pais

E o melhor é que esse movimento favoreceu as lojas que estenderam as promoções e exploraram ao máximo a data, aproveitando os diferentes picos de tráfego nos sites para cadastrar mais leads e vender muito, é claro.

O material revela ainda que, no período, “Hotéis e Viagens”, “Eletrodomésticos e Eletroportáteis” e “Beleza e Saúde” foram as categorias favoritas do consumidor, que optou também por procurar o suporte das marcas via chat, usar o desktop na busca e conversão em ofertas, pelas quais a maioria pagou pelo cartão de crédito.

Para conferir mais dados, é só baixar o estudo gratuitamente aqui.

Superando expectativas

As vendas do varejo virtual no Dia dos Pais deste ano superaram as de grandes datas comerciais, como o Dia das Mães e dos Namorados. No fim, o evento faturou R$2,5 bilhões para os e-commerces e cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2018, de acordo com a Ebit|Nielsen.

E na hora de analisar a performance do seu negócio, além de identificar que fatia desse lucro sua marca levou para casa, o ideal é comparar seus resultados com os benchmarks do seu setor de mercado e descobrir se, de fato, sua loja se destacou da concorrência e, assim, descobrir o que pode fazer melhor no futuro.

Outras descobertas

O Relatório do Dia dos Pais aponta também que o Sudeste foi responsável pela maior parte das vendas realizadas no período de 14 de julho e 11 de agosto de 2019. No entanto, a região perdeu representatividade em relação ao mesmo período de 2018, enquanto o Nordeste cresceu 15.4 pontos percentuais, passando a concentrar 18,5% das conversões neste ano.

Já o ticket médio registrou alta de 39,5%, ficando em R$319,00, sendo que categorias como “Eletrodomésticos e Eletroportáteis” e “Hotéis e Viagens”, que apresentam um valor de pedidos mais alto e estão entre as mais vendidas no período, podem ter contribuído para o crescimento.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.