Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Relatório revela comportamento do consumidor brasileiro no Dia das Mães

Terça-feira, 15 de Maio de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Em parceria com a Loja Integrada, a Neoatlas e a NeoAssist, a Social Miner analisou o comportamento de navegação de 25 milhões de usuários cadastrados na sua base em relação ao dia das mães, do dia 25 de março a 13 de maio deste ano. Além disso, estabeleceram um comparativo com os resultados alcançados no mesmo período nos anos anteriores.

O levantamento mostrou que as categorias de produtos que mais se beneficiaram com a data foram as de Eletrodomésticos, Eletrônicos, Pet e Cosméticos, com uma variação de crescimento em relação ao mês anterior de 74,81%, 63,86%, 52,03% e 29,42%, respectivamente.

Outra descoberta desse relatório foi que, diferente do que aconteceu em 2017, os consumidores deixaram suas compras para última hora, com picos de visitas e vendas entre os dias 7 e 9 de maio.

A pesquisa revelou ainda que o tráfego é maior entre os dias úteis da semana, isto é, das segundas às sextas-feiras, com queda de acesso aos sábados e domingos. O sábado, porém, teve as melhores taxas de cadastro da semana. Os melhores dias para vendas foram às segundas-feiras, com picos de conversão durante todo o período analisado.

“Nosso objetivo é que essas informações ajudem os e-commerces a embasarem suas ações. Para potencializar as vendas nas datas comemorativas é fundamental entender as tendências de comportamento do consumidor”, explica Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.