Redação E-Commerce Brasil

Aprenda a reduzir fricção entre redes sociais e e-commerce para vender mais

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Que as redes sociais motivam compras já é uma máxima bem conhecida no e-commerce, mas só motivar não é o suficiente para garantir uma boa experiência para os clientes. “Muitos lojistas apontam as redes apenas como gatilho e não fazem o resto, mas é importante levar em consideração que todo o contexto esteja adequado para que a compra aconteça”, afirma Igor Castanho, gerente de Growth no Olist.

Igor Castanhoda Olist, no Big Solutions. Foto: Alexandre Ieva

“As redes sociais são um componente nas compras de e-commerce, mas a oferta de produtos precisa fazer sentido para aquele consumidor”, explicou o executivo no Big Solutions — Customer Experience, nesta quinta-feira (25). “Mas elas podem levar a uma jornada de exploração, pois a pessoa vai pesquisar, ver se quer aquilo mesmo, avalia melhor a escolha e finalmente chega à compra. A gente esquece que toda jornada faz parte da experiência”.

“Depois dos buscadores, as redes sociais são o segundo maior motivador de compra e quem as usa (80%) demonstra satisfação com a experiência e ainda elogia a compra”, afirma Castanho. “Não é só colocar o produto nas redes sociais, mas implementar uma estratégia de marketing. Conectar esses pontos sem ruptura é o ponto chave. No fim, tudo é experiência”, completa.

Para Castanho, usar todos os recursos das redes sociais não vai resolver todos os problemas. “Há funções que as redes sociais não fazem e nunca farão com a mesma qualidade, como CRM, gestão de contatos, fidelização de clientes, gestão integrada entre ponto de venda físico e digital, atualização de catálogo e por aí vai. O caminho ideal é usar ferramentas que usam o melhor dos dois mundos”, ensina.

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

Leia também: Omnichannel como solução para elevar a experiência do cliente

O E-Commerce Big Solutions – Customer Experience é um evento online promovido pelo E-Commerce Brasil em parceria com seus mantenedores. São 48 palestras divididas em três dias.

[Big Solutions CX] Venda contextualizada: reduzindo a fricção entre as redes sociais e o e-commerce from E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.