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Redes sociais tornam consumidores 87% mais fieis

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O impacto das redes sociais no comportamento do consumidor nunca foi tão questionado e dados de uma nova pesquisa revelam que as interações sociais estão tendo impactos mais significativos que os canais tradicionais.

86% das consumidoras mulheres disseram estar mais inclinadas à comprar uma marca pela primeira vez depois de começarem a interagir com aquela empresa nas redes sociais, de acordo com uma pesquisa da Influence Central. 87% estavam mais propensas a comprar de uma marca com mais regularidade quando interagem com ela nesses canais.

O Influence Central entrevistou 400 consumidoras mulheres através de um questionário online, e apesar de a amostra da entrevista ser pequena, ela serviu para mostrar o cenário de como as mulheres compram hoje.

82% das mulheres disseram que os insights e recomendações dos canais das redes sociais têm mudado a forma como elas reúnem informações, 81% são influenciadas por reviews nos produtos e 72% disseram que o costume de checar as recomendações nas redes sociais ajuda a eliminar a dúvida de comprar um novo produto.

Comprovantes, imagens (fotos e vídeos), depoimentos e comentários têm muito valor para mais da metade das entrevistadas. Enquanto que o valor da mídia tradicional está em declínio, de acordo com a pesquisa. Apenas 1,9% desses consumidores disseram que as propagandas da TV impactam suas decisões de compra, enquanto apenas 2,2% decidem comprar um produto depois de ler um artigo ou menção dele em um jornal ou revista.

Fonte: Fierce Retail